FCP logo

FC Porto bateu a AA Avanca (46-30) na 7.ª jornada do Andebol 1 e assumiu a liderança, à condição

O FC Porto recebeu e bateu nesta sexta-feira a AA Avanca (46-30), no Dragão Arena, em partida da 7.ª jornada do campeonato, assumindo assim a liderança da prova com 19 pontos, mais um do que o Sporting, que tem menos um encontro disputado.

Pouco dispostos a surpresas, os Dragões entraram com a pontaria afinada e não estiveram tão intensos defensivamente como o habitual durante os 30 minutos iniciais, mas foi o suficiente para chegarem ao intervalo a vencer por 20-14. Na etapa complementar, a diferença entre as duas equipas acentuou-se e o FC Porto carimbou mais uma vitória tranquila na principal competição nacional, muito por culpa de Antonio Martínez, Linus Persson e Pedro Oliveira, autores de sete golos cada.

“Fizemos um bom jogo. Toda a gente viu que tivemos alguns minutos em ambas as partes em que perdemos o foco e a concentração, mas no fim ganhámos por 16 golos e estou satisfeito com isso. A AA Avanca bateu-se bem, por vezes não corremos como devíamos, mas acabámos por fazer um bom jogo”, afirmou o treinador Magnus Andersson após o encontro.

O FC Porto volta a entrar em campo na próxima terça-feira, às 19h45 (Porto Canal), no Fram Sporthall, na Islândia, frente ao Knattspyrnufelagio Fram, em jogo da 1.ª jornada do Grupo D da Liga Europeia.

FICHA DE JOGO

FC PORTO-AA AVANCA, 46-30
Andebol 1, 7.ª jornada
10 de outubro de 2025
Dragão Arena

Árbitros: Ruben Maia e André Nunes

FC PORTO: Sebastian Abrahamsson e Diogo Rêma (g.r.); Thorsteinn Gunnarsson (5), Pol Valera (3), Rui Silva (1), Daymaro Salina (2), Vasco Costa (6), Mamadou Diocou (1), Antonio Martínez (7), José Luís Ferreira (3), Linus Persson (7), Marcus Dahlin (1), Jesús Hurtado, Pedro Oliveira (7), Ricardo Brandão (3) e Timmy Petit
Treinador: Magnus Andersson

AA AVANCA: Tiago Rocha, Gonçalo Morgado e José Pinho (g.r.); João Ferreira (1), Ciprian Popovici, Reylan González (2), Denis Podolskyy (1), Lourenço Santos (3), Edmilson Garcia (2), Maiko Aballi (4), Hugo Costa (4), Maycom Leite (2), Guilherme Silva (1), Xavier Barbosa (8), Rodrigo Francisco (1) e Pedro Silva (1)
Treinador: Pedro Silva

Ao intervalo: 20-14

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.