FCP logo

FC Porto bateu o Knattspyrnufelagio Fram na 1.ª jornada da Liga Europeia (26-38)

O poder de fogo da Invicta derreteu o gelo nórdico. Na estreia na Liga Europeia, o FC Porto foi a Reiquiavique, a capital mais a norte do mundo, vencer Knattspyrnufelagio Fram por 38-26 e somar os primeiros dois pontos no Grupo D, cuja liderança é partilhada com os suíços do Kriens-Luzern - adversário que visita o Dragão Arena na próxima terça-feira (19h45).

No regresso a casa de Thorsteinn Gunnarsson - o responsável por haver inúmeras camisolas do Clube a quase 2.700 quilómetros da Invicta -, Sebastian Abrahamsson foi o primeiro a brilhar com defesas importantes (9/23, 39.13%) que, aliadas à prestação sólida dos portistas na defesa, lhes permitiu chegarem aos dez minutos em vantagem (4-6). Frente a um anfitrião a atacar sobretudo em sete contra seis, o FC Porto aproveitou o conhecimento de causa para anular as ameaças e alargar a distância ao marcar numa baliza predominantemente deserta (6-12, 20m). O conforto no resultado provocou maior passividade e, com ela, a superioridade no placar estreitou-se até ao intervalo (11-16).

Nova entrada a bom ritmo na etapa complementar - com Vasco Costa destemido, como é hábito, a esquivar-se à linha defensiva - levou a diferença para os sete golos (13-20), marca igualada a 14 minutos do final (21-28) que levou o K. Fram a pedir um desconto de tempo. As orientações não serviram de muito aos islandeses, que viram os Dragões fugir no resultado (21-30) e selar o triunfo com o conforto dado por Diogo Rêma, guardião que replicou a boa exibição de Abrahamsson na segunda parte (5/17, 29.41%), e Antonio Martínez, o melhor marcador da equipa de Magnus Andersson com sete remates certeiros (26-38).

No regresso a Portugal, os Dragões têm marcada uma viagem a Guimarães para defrontar o Vitória SC na 8.ª jornada do Andebol 1 (sábado, 17h30, Porto Canal).

Ficha de jogo

K. FRAM 26-38 FC PORTO
Liga Europeia, Grupo D, 1.ª jornada
14 de outubro de 2025
Lambhagahöllin, Reiquiavique, Islândia

Árbitros: Sami Kinnari e Johan Skogberg (Finlândia)

K. FRAM: Breki Árnason e Anór Daðason (g.r.); Rúnar Kárason (4), Theodór Sigurdsson (6), Dagur Möller (3), Ívar Styrmisson (7), Thorsteinn Hjálmarsson (1), Erlendur Gudmunsson (2), Sigurdur, Jónsson, Torfi Halldórsson, Max Stenlund, Eidur Valsson (1), Lúdvík Arnkelsson, Kjartan Júlíusson (1), Arnar Magnússon (1) e Arnthór Sævarsson
Treinador: Einar Jónsson

FC PORTO: Sebastian Abrahamsson e Diogo Rêma (g.r.); Thorsteinn Gunnarsson (4), Pol Valera (3), Rui Silva (1), Daymaro Salina (5), Vasco Costa (4), Mamadou Diocou (1), Antonio Martínez (7), José Luís Ferreira (5), Linus Persson (3), Marcus Dahlin, Jesús Hurtado (2), Pedro Oliveira (1), Ricardo Brandão (2) e Timmy Petit
Treinador: Magnus Andersson

Ao intervalo: 11-16

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.