Francesco Farioli relembrou que “todos os jogos são difíceis” após a goleada ao CD Celoricense (4-0)
No regresso à competição após mais uma paragem para os compromissos internacionais de seleções, o FC Porto goleou o CD Celoricense (4-0) no Estádio Cidade de Barcelos e carimbou o passaporte para a 4.ª eliminatória da Taça de Portugal. Após um encontro em que há que se “dar mérito ao adversário”, pois esteve “muito compacto na defesa, sobretudo na primeira parte”, Francesco Farioli elogiou a seriedade e a humildade do coletivo portista, a começar logo no “melhor aquecimento da época”. “Agora vamos avançar para o próximo livro, que é a Liga Europa”, prosseguiu o treinador italiano já com a deslocação a Inglaterra no horizonte.
Uma análise ao jogo
“Todos os jogos são difíceis, em outros campos foi assim hoje, mas temos de dar mérito ao adversário, esteve muito compacto na defesa, sobretudo na primeira parte. Com o tempo e com a acumulação de situações de golo, conseguimos um resultado melhor e outras oportunidades para fazer mais.”
O melhor onze
“Foi uma decisão que tomámos para termos um bom recomeço após a paragem, que nunca é fácil.”
A preparação é inegociável
“Preparámos o jogo da melhor maneira possível, apesar de termos muitos jogadores fora. O Eustáquio só treinou na sexta-feira de manhã, por exemplo, e é sempre complicado para muitos clubes que têm vários jogadores nas seleções. Foi muito importante mantermo-nos humildes desde o início, aliás, até acho que foi o melhor aquecimento da época pela forma como os jogadores encararam este jogo. Agora vamos avançar para o próximo livro, que é a Liga Europa.”
O hat-trick de Samu
“Foi bom, especialmente o primeiro golo, pois é uma situação que ele tem trabalhado muito para melhorar, os movimentos de costas para a baliza. Estou feliz por ele, merece marcar e queria marcar. Entrou muito bem.”
O Nottingham Forest
“Eles despediram o treinador, não sabemos o que vai acontecer e isso dificulta a nossa tarefa, mas na época passada terminaram no top-7 da Liga inglesa. Tem uma excelente equipa e grandes jogadores, por isso vamos ter de preparar vários cenários. O Departamento de Análise já tinha visto vários jogos, mas muitas coisas vão ter de ir para o lixo e isso vai dar mais trabalho ao staff e também aos jogadores.”
O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.