4-3 foi o resultado na 2.ª jornada do Campeonato Nacional
O FC Porto saiu derrotado de Turquel na 2.ª jornada do Campeonato Nacional de hóquei em patins (4-3). Gonçalo Alves (2) e Carlo Di Benedetto marcaram para os portistas, que se mantêm com os três pontos conquistados na ronda inaugural.
Com o pavilhão cheio, o emblema local entrou motivado e coube a Xavier Malián colocar água na fervura com defesas importantes para manter o nulo. Os primeiros a marcar foram mesmo os Dragões por intermédio de Gonçalo Alves, que finalizou uma jogada inteiramente criada por Pol Manrubia e festejou pela primeira vez no campeonato (0-1, 7m).
O Turquel respondeu apenas 30 segundos depois por Martim Costa num lance que motivou muitos protestos dos atletas azuis e brancos (1-1). As queixas voltaram a repetir-se antes do segundo golo dos de Alcobaça: Ezequiel Mena reclamou uma falta junto à baliza de Diogo Almeida, mas o jogo seguiu e Miguel Vicente completou a reviravolta (2-1). O guardião adversário foi o jogador em maior evidência até ao intervalo, período a que o FC Porto chegou em desvantagem.
No arranque da etapa complementar, Carlo Di Benedetto foi travado dentro da área e Gonçalo Alves falhou a grande penalidade, mas ainda foi a tempo de assistir o internacional francês para o 2-2 (32m). Pol Manrubia viu o cartão azul e Diogo Almeida protagonizou uma defesa assinalável para adiar o terceiro golo portista, o Turquel voltou a adiantar-se (39m) e o capitão, com um remate à meia-volta (40m), estabeleceu de imediato uma nova igualdade no placar (3-3).
Com Diogo Almeida a travar as inúmeras tentativas dos Dragões, o duelo entrou empatado nos minutos finais, altura em que Daniel Passos fez o 4-3 (47m). À procura de repor a igualdade, o FC Porto foi sancionado com a décima falta, Martim Costa errou o alvo, mas o resultado manteve-se até ao soar da buzina.
No próximo fim de semana, os comandados de Paulo Freitas vão disputar a Taça Continental em Barcelos. Nas meias-finais, marcadas para as 18h00 de sábado, os adversários são os catalães do Igualada HC.
Ficha de jogo
HC TURQUEL-FC PORTO, 4-3
Campeonato Nacional, 2.ª jornada
18 de outubro de 2025
Pavilhão do HC Turquel
Árbitros: Nuno Oliveira, Pedro Silva e Cláudio Francisco
HC TURQUEL: Diogo Almeida (g.r.); Ezequiel Funes, Xavier Lourenço, Tiago Mateus (cap.) e Daniel Passos
Suplentes: João Antunes (g.r.); Bernardo Silva, Martim Costa, Miguel Vicente e Francisco Sanchez
Treinador: André Luís
FC PORTO: Xavier Malián (g.r.), Pol Manrubia, Hélder Nunes, Gonçalo Alves (cap.) e Carlo Di Benedetto
Suplentes: Leonardo Pais (g.r.), Edu Lamas, Ezequiel Mena, Telmo Pinto e Rafa
Treinador: Paulo Freitas
Ao intervalo: 2-1
Marcadores: Gonçalo Alves (7m e 40m), Martim Costa (8m), Tiago Mateus (22m), Carlo Di Benedetto (32m), Francisco Sanchez (39m) e Daniel Passos (47m)
O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.