FCP logo

FC Porto bateu o Esmoriz GC por 3-0 na 2.ª jornada da Liga

A estrear-se em casa na Liga, a equipa de voleibol do FC Porto não deu chances ao Esmoriz GC, tendo vencido por uns esclarecedores 3-0 na 2.ª jornada. Com este resultado, as comandadas de Miguel Coelho juntaram-se ao Sporting e ao Benfica no grupo de líderes invictos da competição com seis pontos.

Motivado para surpreender no Dragão Arena, o adversário recém-promovido ao principal escalão equilibrou as contas no arranque do primeiro set (10-8), mas um parcial de 6-0 (16-8) deixou as azuis e brancas confortáveis para se colocarem em vantagem (25-16). Ultrapassado o período de adaptação natural, as portistas entraram em velocidade de cruzeiro e a segunda partida não teve qualquer história: só deu FC Porto do início (18-10) ao fim (25-15).

Mesmo rodando o plantel, as da Invicta entraram destemidas para fechar a partida no terceiro set, dobraram rapidamente os pontos do Esmoriz (10-5) e, com nove lances ganhos de forma consecutiva (21-7), celebraram em campo a vitória que já lhes era atribuída no aspeto teórico (25-8).

No próximo domingo, a terceira jornada da Liga leva as da Invicta a Lisboa para defrontarem o Benfica (domingo, 18h00).

Ficha de jogo

FC PORTO 3-0 ESMORIZ GC
Liga Solverde, 2.ª jornada
19 de outubro de 2025
Dragão Arena

Árbitros: Elisabete Silva e Vítor Gonçalves

FC PORTO: Joana Resende e Beatriz Basto (líberos); Saska Durovic, Mika Grbavica, Milana Božić, Lila Durão, Natalia Murek, Victória Alves, Jasmine Rivest, Bruna Correia, Kelsey Veltman, Shainah Joseph, Shayla Hoeft e Ana Rui Monteiro
Treinador: Miguel Coelho

ESMORIZ GC: Filipa Carvalho e Fedora Lucas (líberos); Joana Fagundes, Micaela Teixeira, Carolina Jesus, Inês Castro, Íris Rodrigues, Catarina Padrão, Matilde Santos, Sofia Loureiro, Ana Lara Fonseca, Francisca Couto, Inês Romero e Gabriela Oliveira
Treinador: Ivo Rodrigues

Parciais: 25-16; 25-15; 25-8

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.