Sub-15, sub-17 e sub-19 triunfaram sem golos sofridos
O fim de semana competitivo dificilmente poderia ter sido melhor para os escalões de formação do futsal, que, mais do que vencerem, golearam sem sofrer qualquer golo.
Os primeiros a entrar em campo no sábado foram os sub-15, que marcaram 23 golos sem resposta ao ARDC Junqueira FC num jogo de preparação que antecede o arranque da que o guarda-redes Henrique Guimarães espera que seja “uma grande época”: “Temos de continuar a trabalhar ao máximo para melhorarmos cada vez mais e um dia chegarmos a profissionais”.
Já em competição estão os sub-19, que se estrearam na Divisão de Honra da AF Porto com um triunfo contundente por 9-0, também frente ao ARDC Junqueira FC. “Foi um bom jogo da nossa parte, acusámos um pouco o nervosismo na primeira parte e, com o fluir do jogo, fomos sendo capazes de chegar à baliza do adversário. Foi uma grande vitória e temos de continuar a trabalhar para o resto do campeonato, esclareceu no final Mateus Jesus, guardião de apenas 17 anos.
Neste domingo, os sub-17 foram a Vila do Conde arrecadar uma “vitória expressiva” frente o Rio Ave por 16-0 em mais um amigável que serviu para “aplicar o que se trabalha nos treinos, o que dá uma motivação extra para continuar a dar o melhor” pelo FC Porto. A viver as primeiras experiências de azul e branco, Gonçalo Dias, ala canhoto que chegou proveniente do Arsenal Clube da Maia após acordo de cedência do passe entre os dois emblemas, garante que “o início de época tem sido muito positivo”, repleto de “treinos de alta intensidade e qualidade” e com um “ambiente muito bom no balneário”.
O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.