FCP logo

Sérgio Ferreira e Bernardo Lima lançam o NK Bravo-FC Porto, da UEFA Youth League (quarta-feira, 17h00)

A primeira mão da segunda eliminatória do caminho dos campeões nacionais da Youth League leva o FC Porto até ao Stadion Stanka Mlakarja, na Eslovénia, casa do NK Bravo (quarta-feira, 17h00). Na antecâmara da estreia na Liga dos Campeões de sub-19, “um jogo desafiante” frente a “uma equipa positiva, brava, valente, solidária e muito virada para o golo”, Sérgio Ferreira sente o "grupo fortíssimo", com “espírito de conquista” e com “uma ambição enorme” para “estar ao melhor nível, tanto individual como coletivamente”.

Em sintonia com o treinador, Bernardo Lima revela que “as expetativas são altas” e que o objetivo passa por “dar o melhor para tentar trazer o troféu para casa”. Para “continuar a fazer história” na prova que os Dragões venceram em 2018/19 é preciso ultrapassar “uma equipa alta e agressiva” que “vai criar algumas dificuldades”, mas o médio de 17 anos confia no trabalho da equipa técnica: “O mister mostrou-nos os pontos fortes deles e estivemos a trabalhar sobre isso, temos analisado bem o adversário e estamos preparados para o jogo”.

Sérgio Ferreira

ADN FC Porto
“Este Clube ensina-nos o que é vencer desde 1893, ensina-nos o que é ter espírito de conquista e é com esse espírito e com essa ambição que vamos à Eslovénia. Sabemos perfeitamente que será um jogo desafiante, mas a nossa ambição e o nosso desejo de conquista tem de ser muito grande e sabemos perfeitamente o que temos de fazer. Sabemos que é uma eliminatória a duas mãos, mas tanto na primeira como na segunda vamos mostrar uma ambição enorme, vamos atacar o golo, vamos propor uma ideia e vamos impor essa ideia. Temos essa ambição, mas também sabemos que as conquistas se alcançam jogo a jogo. Este primeiro jogo é o mais importante de todos, é a nossa primeira final e esperamos que seja a primeira de muitas. É importante vencer, é importante impormo-nos, mas, quando não for possível, também é importante saber jogar o jogo deles.”

O campeão esloveno
“É uma equipa positiva, uma equipa brava, uma equipa valente, uma equipa solidária, muito virada para o golo e temos de perceber aquilo que será preciso fazer nos momentos exatos e precisos e nos timings corretos. Tudo isto para saber pressionar, mas, acima de tudo, para impor o nosso jogo, um jogo dominante durante o qual a equipa passa o máximo de tempo possível com bola, sem nunca desviar o olhar da baliza. Será importante gerir os ritmos do jogo para não dar muito tempo e muito espaço ao adversário. Esperamos um jogo desafiante em que teremos de estar no nosso melhor nível, tanto individual como coletivamente. Sinto o grupo fortíssimo e com uma ambição enorme.”

Bernardo Lima

De volta à Europa
“As expectativas de toda a equipa são altas, é uma competição que ambicionávamos muito disputar e estamos aqui para dar o nosso melhor e para tentar trazer o troféu para casa.”

Vencedores em 2018/19
“Isso não nos traz pressão, mas sim motivação. Temos que nos rever no que eles fizeram e é isso que queremos continuar a fazer. Queremos continuar a fazer história e, se possível, conquistar este troféu.”

NK Bravo
“Sabemos que é uma equipa forte, são agressivos, são altos e vão criar-nos algumas dificuldades, mas o mister mostrou-nos os pontos fortes deles e estivemos a trabalhar sobre isso, temos analisado bem o adversário e estamos preparados para o jogo.”

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.