Jan Bednarek garante que os jogadores estão “prontos para tudo” em Nottingham (quinta-feira, 20h00)
A partir das 20h00 desta quinta-feira, no City Ground e na Sport TV5, o FC Porto defronta o Nottingham Forest na terceira jornada da Liga Europa e Jan Bednarek revela que “a equipa está entusiasmada e preparada para o desafio” contra “um adversário que joga no melhor campeonato do mundo”.
Mais “focado no presente e no futuro” do que no passado, o defesa internacional polaco antevê “um jogo muito exigente” frente a “uma equipa muito boa”, mas garante que os Dragões “entendem a dimensão do jogo” e estão “prontos para tudo”: “Conhecemos os pontos fortes e fracos deles, mas o mais importante somos nós. Temos de encontrar soluções e estou seguro de que as vamos encontrar”.
De volta a Inglaterra
“É muito entusiasmante para nós, enquanto grupo, sermos testados em Inglaterra e percebemos como vamos jogar contra uma equipa que joga no melhor campeonato do mundo. A equipa está entusiasmada, preparada para o desafio e eu conheço muito bem o estilo de jogo do Sean Dyche. Vai ser muito exigente para nós, mas acho que sabemos a solução e oxalá possamos ter uma grande noite amanhã.”
O histórico em solo britânico
“Não podemos mudar o passado, só nos podemos focar no presente e no futuro. Este vai ser um jogo muito exigente, mas sabemos disso e estamos preparados para ele. Estamos focados na tarefa que temos em mãos, nas soluções que temos de encontrar dentro de campo para desmontar a defesa deles e para defender a nossa própria área. Vai ser exigente, eles são uma equipa muito boa, mas estamos prontos para tudo.”
Voz de comando no balneário
“Eu tento ajudar a equipa a ser a melhor versão enquanto equipa e grupo de pessoas. Não penso muito nisso, só quero dar o meu melhor e ajudar toda a gente dentro do Clube a conseguir os melhores resultados. Todos entendem a dimensão do jogo de amanhã e não é preciso dizer muito aos jogadores. Já tivemos muitas reuniões sobre ele e acho que não é preciso criar mais pressão. Temos de construir a confiança necessária para jogarmos como queremos, temos de conhecer os nossos valores e os nossos pontos fortes. Conhecemos os pontos fortes e fracos deles, mas o mais importante somos nós. Temos de encontrar soluções e estou seguro de que as vamos encontrar.”
O caminho faz-se caminhando
“Sempre que jogamos futebol tentamos ganhar. Já pensava assim no Southampton e aqui ainda mais. Queremos ganhar troféus, mas antes isso temos de ganhar jogos. Não estamos a apontar demasiado alto, estamos focados no próximo jogo e em crescer enquanto equipa passo a passo. Queremos melhorar o máximo possível e logo veremos onde é que isso nos vai levar no final da temporada. Estamos muito longe do fim, mas se prestarmos atenção aos pequenos pormenores podemos conseguir coisas boas este ano.”
Jakub Kiwior
“Já jogámos muitas vezes contra equipas da Premier League, sabemos que vai ser exigente mas não é preciso exagerar. É apenas um jogo de futebol, temos de nos focar na tarefa que temos em mãos contra uma grande equipa com grandes jogadores, mas também conhecemos as nossas qualidades e o que temos de fazer dentro do campo. Pensar demasiado não é bom, já os analisámos durante muito tempo e neste momento só temos de pensar em nós próprios. Queremos construir a confiança necessária antes do jogo e esperemos que a nossa experiência possa contribuir para o bem da equipa.”
O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.