José João e Francisco Ferreira projetam o FC Porto-Leixões de sub-17 (domingo, 11h00)
Garantidas oito vitórias e um empate na primeira volta, os líderes isolados da Série Norte do Nacional de sub-17 recebem o Leixões, sexto classificado, no arranque da segunda, em Crestuma (domingo, 11h00).
Feito o “balanço positivo” de uma equipa que teve “um crescimento sustentado e contínuo” durante as primeiras nove rondas, José João acredita que o grupo terá pela frente “uma equipa muito complicada” num duelo que servirá para melhorar alguns aspetos, “nomeadamente a bola parada defensiva”. Em sintonia com o treinador, o médio Francisco Ferreira espera um adversário em “bloco muito baixo, mas a atacar muito melhor do que na primeira volta” e quer contribuir para mais um bom resultado de “uma equipa confiante” que vem de “uma vitória importante” e está determinada a “somar outra muito relevante para a caminhada”.
José João
A primeira volta
“Para já o balanço é positivo, desde a primeira jornada até ao final da primeira volta estivemos sempre num crescimento sustentado e contínuo. Temos cada vez mais intrínsecos os valores da equipa e isso está-nos a permitir ser mais consistentes ao longo do tempo, por isso estamos contentes. Os jogadores sentem-se cada vez mais confortáveis e agora cada jogo é um passo diferente, por isso estamos preparados para o próximo desafio.”
O Leixões
“O Leixões é uma equipa muito complicada, acredito que não vão ter uma postura idêntica àquela que tiveram connosco em casa, porque baixaram demasiadamente as linhas e acredito que vão ter uma postura diferente, até porque estão a lutar pelo apuramento de campeão e têm feito bons resultados, nomeadamente a vitória que tiveram contra o SC Braga. Acho que vamos ter um adversário diferente daquele que tivemos na primeira volta, um adversário difícil, pelo que vamos ter que estar ao nosso melhor nível em termos competitivos para conseguir derrotá-los. Temos aqui algumas coisas que também queremos melhorar, nomeadamente a nossa bola parada defensiva. Temos cometido alguns erros, mas sinto que a equipa está com predisposição para conseguir estar sempre num nível de exigência máxima para conseguir defrontar o próximo adversário.”
Francisco Ferreira
A fase inaugural
“O balanço é positivo. Fomos muito consistentes ao longo da primeira volta, estamos muito melhores e pronto para conseguirmos a consistência que queremos.”
O adversário
“Vai ser um jogo muito complicado, já os defrontámos na primeira volta. Esperamos uma equipa com bloco muito baixo, mas acho que vão atacar muito melhor nesta segunda volta.”
De três em três
“A equipa está muito confiante, vimos de uma vitória muito importante e queremos somar outra muito relevante para a nossa caminhada.”
O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.