Sérgio Ferreira e Tiago Silva antecipam o FC Porto-Vitória SC da 11.ª jornada do Nacional de sub-19 (sábado, 15h00)
“Mais motivados” com o triunfo robusto na Eslovénia, no qual “a equipa demonstrou uma consciência enorme dos princípios do Clube”, os líderes da Série Norte do Nacional de sub-19 recebem este sábado (15h00, Porto Canal) o Vitória SC, sétimo classificado, num “jogo desafiante” da 11.ª jornada que terá lugar em Pedroso.
Sérgio Ferreira realça que o adversário “tem um treinador novo”, o que terá “um impacto positivo no grupo” e obrigará os azuis e brancos a mostrarem “uma ambição de vencer e uma sede de conquista” muito grandes para voltarem aos triunfos nas competições internas. De acordo com o treinador, o médio Tiago Silva mostrou “muita confiança para a segunda volta” e esclareceu: “Estamos muito unidos. Trabalhamos sempre muito para conseguirmos as vitórias e é isso que vamos continuar a fazer”.
Sérgio Ferreira
Em crescimento contínuo
“A equipa está bem, tem crescido tanto em termos mais individuais como também coletivos e isso é o mais importante para nós. A associar a isso, temos conseguido vencer muitas vezes. Temos apenas um empate. A equipa, nos últimos três jogos, tem feito algo que é importante realçar: manteve a baliza a zero. É algo que nos agrada bastante pela forma agressiva como temos defendido e o mais à frente possível também, que é algo que temos enquanto princípio. Mas que nos motiva mais, tendo em conta que a nossa prioridade é formar jogadores para a equipa principal, é perceber que o grupo está a crescer coletivamente e que os jogadores estão a crescer individualmente.”
O adversário
“Acima de tudo, parece-me que é importante olharmos aqui para as circunstâncias deste jogo. Tendo em conta que o Vitória SC tem um treinador novo, há sempre um impacto positivo no grupo. Temos de contar com esse Vitória SC com um novo impacto pela nova chegada do novo técnico. Sentimos que as equipas, nesta segunda volta da primeira fase, dão a vida para pontuar e algumas, como é o caso do Vitória SC, acreditam que ainda é possível chegar à fase final. Vai ser um jogo desafiante e temos de nos focar no que controlamos, a nossa proposta de jogo. Mais uma vez, estamos inseridos num contexto competitivo em que queremos mostrar uma ambição enorme de vencer e uma sede de conquista enorme também para voltarmos a vencer, o que não foi possível no jogo passado. É essa a nossa ambição.”
Motivação em alta
“Sempre que vencemos estamos mais motivados porque cada vitória dá mais crença ainda no que fazemos. A equipa está motivada com tudo aquilo que tem feito. Não é o empate contra o Moreirense que nos tira essa crença mais individual e coletiva do que tem sido o nosso processo. A equipa reagiu de uma forma brilhante na quarta-feira e está motivada e bem ciente de que foi um bom jogo. Conseguimos impor a nossa ideia, criar uma série de oportunidades e deveríamos ter marcado mais. Essa é a nossa obrigação. Contudo, a forma como evitamos que o adversário chegasse à nossa baliza foi fantástica. Mesmo com uma vantagem de três ou quatro golos, a equipa demonstrou uma consciência enorme dos princípios do Clube.”
Tiago Silva
O conforto para o que resta da Série Norte
“Começámos muito bem o campeonato, fizemos uma primeira volta muito boa e estamos muito confiantes para a segunda.”
O Vitória SC
“Sabemos que eles trocaram de treinador, por isso vão estar com muita vontade de vir para este jogo e ganhar, mas estamos muito focados no que conseguimos fazer e queremos a vitória.”
Em busca dos três pontos
“Estamos muito unidos e confiantes. Trabalhamos sempre muito para conseguirmos as vitórias e é isso que vamos continuar a fazer.”
O arranque triunfal na Youth League
“Entrar a vencer numa competição europeia é muito importante e dá ainda mais confiança. Ainda por cima num jogo fora, que era ainda mais difícil, por isso deu muita confiança à equipa.”
O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.