FC Porto perdeu com o OC Barcelos (4-3) na final da Supertaça Europeia de hóquei em patins
A equipa de hóquei em patins do FC Porto sofreu um desaire em Barcelos, diante da formação local (4-3), no jogo decisivo da Taça Continental. 24 horas depois de terem afastado o Igualada HC numa meia-final decidida após prolongamento e desempatada nos penáltis, os Campeões Nacionais deixaram escapar o troféu para os detentores do título europeu.
Paulo Freitas repetiu o cinco inicial apresentado na véspera e a primeira grande oportunidade surgiu logo ao terceiro minuto, quando Franco Ferruccio fez falta sobre Hélder Nunes e acabou excluído. Chamado a converter o respetivo livre direto, Gonçalo Alves permitiu a defesa de Guillem Torrents e o marcador manteve-se intacto.
Já depois de o conjunto da casa também desperdiçar um powerplay após cartão azul mostrado a Carlo Di Benedetto, Edu Lamas patinou desde a defesa até ao ataque e aproveitou o espaço concedido para abrir a contagem (0-1). Os minhotos responderam de imediato e em dose dupla, já que Carlos Ramos repôs a igualdade no ataque seguinte (1-1) e voltou a faturar a escassos dois segundos do intervalo (2-1).
Kyllian Gil dilatou a vantagem barcelense no arranque da segunda parte (3-1), Gonçalo Alves reduziu de grande penalidade pouco depois (3-2) e deu início a uma avalanche ofensiva que deixou espaço para Iván Morales recolocar os Campeões Europeus com dois golos de vantagem (4-2). A 21 segundos da buzina, Rafa fixou o resultado final em 4-3.
Na próxima quarta-feira, dia 29 de outubro, há clássico contra o Benfica no Pavilhão da Luz a contar para a terceira jornada da fase regular do Campeonato Nacional (18h30, Porto Canal).
Ficha de jogo
OC BARCELOS 4-3 FC PORTO
Taça Continental, final
26 de outubro de 2025
Pavilhão Municipal de Barcelos
Árbitros: Filippo Fronte (Itália) e Marco Rondina (Itália)
OC BARCELOS: Guillem Torrents (g.r.), Carlos Ramos, Miguel Vieira, Franco Ferruccio e Iván Morales
Suplentes: Luís Belchior (g.r), Pedro Silva, Kyllian Gil, Luís Querido (cap.) e Miguel Rocha
Treinador: Rui Neto
FC PORTO: Xavi Malián (g.r.), Hélder Nunes, Pol Manrubia, Gonçalo Alves (cap.) e Carlo Di Benedetto
Suplentes: Leonardo Pais (g.r.), Telmo Pinto, Edu Lamas, Ezequiel Mena e Rafa
Treinador: Paulo Freitas
Ao intervalo: 2-1
Marcadores: Edu Lamas (19m), Carlos Ramos (20m e 25m), Kyllian Gil (27m), Gonçalo Alves (31m), Iván Morales (50m) e Rafa (50m)
O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.