FC Porto visitou e bateu o Benfica (3-1) na 3.ª jornada da Liga de voleibol
A equipa de voleibol do FC Porto foi a Lisboa vencer o Benfica, por 3-1, e distanciou-se do rival da Luz no topo da tabela classificativa. Com este resultado, as portistas passam a partilhar a liderança com o Leixões e o Sporting, que será adversário na quarta jornada.
No Pavilhão da Luz, as comandadas de Miguel Coelho não tardaram a ditar o ritmo do clássico e alcançaram uma vantagem confortável logo aos 8-15, distância que souberam gerir até ao final do parcial com um excelente desempenho nas funções ofensivas, bem como no bloco (18-25).
Num segundo set com uma história bem diferente, as portistas até estiveram por cima durante a maior parte do tempo, mas as detentoras do título nacional nunca deixaram de correr atrás do resultado e conseguiram dar a volta na reta final (26-24).
Com tudo em aberto à entrada do terceiro parcial, o FC Porto voltou a impor a superioridade demonstrada no primeiro e não teve grandes dificuldades em distanciar-se do rival (8-15). Esse avanço não mais desapareceu e o 2-1 surgiu ao cabo de 42 pontos (17-25).
No quarto set, o bloco portista continuou a assumir um papel preponderante e ajudou a travar os argumentos ofensivos da formação lisboeta que, apesar dos esforços, não conseguiu contrariar o ímpeto azul e branco (20-25).
Segue-se uma receção ao Sporting no Dragão Arena, agendada para as 16h00 do próximo domingo, dia 2 de novembro (Porto Canal).
Ficha de jogo
BENFICA 1-3 FC PORTO
Liga Solverde, 3.ª jornada
26 de outubro de 2025
Pavilhão n.º2 da Luz, em Lisboa
Árbitros: Sofia Costa e Maria Ferreira
BENFICA: Tatiana Rizzo e Marta Aleixo (líberos); Mayara Silva, Mariana Garcês, Cansu Çetin, Alice Clemente, Emilia Balagué, Veronika Dokić, Isidora Ubavić, Joana Garcês, Claudia Dillon e Kyra Holt
Treinador: Henrique Furtado
FC PORTO: Joana Resende e Beatriz Basto (líberos); Saska Durovic, Mika Grbavica, Milana Božić, Lila Durão, Natalia Murek, Victória Alves, Jasmine Rivest, Bruna Correia, Kelsey Veltman, Shainah Joseph, Shayla Hoeft e Ana Rui Monteiro
Treinador: Miguel Coelho
Parciais: 18-25; 26-24; 17-25; 20-25
O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.