Declarações do vice-presidente João Borges na assinatura da parceria com o CEiiA
O FC Porto assinou, nesta segunda-feira, um acordo de parceria com o CEiiA, um centro de engenharia e desenvolvimento de produtos que projeta e desenvolve novas tecnologias em prol da sustentabilidade. O protocolo visa acelerar a transformação sustentável no futebol, atuando o Clube como primeiro laboratório de desenvolvimento e teste da iniciativa.
Na cerimónia de formalização do projeto “Player 0” - em que o adepto pode contribuir de forma efetiva para a neutralidade carbónica da sua equipa ou seleção, quantificando e valorizando as emissões evitadas nas deslocações aos jogos de futebol - o vice-presidente João Borges destacou a “visão comum” das entidades e afirmou que “a tecnologia, a sustentabilidade e o desporto podem caminhar lado a lado e contribuir para um planeta mais sustentável”.
Porque “a preocupação do FC Porto não é de agora”, o dirigente explicou que o objetivo desta iniciativa é “entender os padrões de mobilidade dos adeptos e de que forma é possível consciencializá-los e provocar uma mudança dos seus hábitos para contribuir para a sustentabilidade do planeta”: “É uma preocupação que temos e o Player 0 vai trazer também isso mesmo, a tecnologia aliada à paixão do desporto e uma consciencialização dos adeptos para a transformação dos seus comportamentos”.
Por um futuro mais sustentável
“É com muita satisfação que hoje celebramos esta parceria com o CEiiA. Partilhamos uma visão comum de que a tecnologia, a sustentabilidade e o desporto podem caminhar lado a lado e contribuir para um planeta mais sustentável. O Player 0 simboliza isso mesmo, que a paixão pelo desporto pode mobilizar as pessoas a contribuir para a sustentabilidade e para um futuro melhor do nosso planeta.”
A mobilização em dia de jogo
“O FC Porto vai ser um caso de utilização desta plataforma. A preocupação do Clube não é de agora, é de há muitos anos, e assenta sobretudo na mobilidade em dia de jogo. Sabemos que em dias de jogo a mobilização de massas humanas é muito grande, por isso queremos entender os padrões de mobilidade dos nossos adeptos e de que forma conseguimos consciencializá-los e provocar uma mudança dos seus hábitos para contribuirmos para a sustentabilidade do nosso planeta. É uma preocupação que temos e o Player 0 vai trazer isso mesmo, a tecnologia aliada à paixão do desporto e uma consciencialização dos adeptos para a transformação dos seus comportamentos.”
Notícias Relacionadas
O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.