FCP logo

FC Porto levou a melhor sobre o Rostock Seawolves (87-75) na 3.ª jornada do Grupo B da FIBA Europe Cup

O FC Porto regressou às vitórias ao bater nesta terça-feira o Rostock Seawolves (87-75), no Dragão Arena, em jogo da 3.ª jornada do Grupo B da FIBA Europe Cup, no qual passa a dividir a liderança com o emblema germânico, ambos com cinco pontos, mais dois do que o Tartu Ulikool, que tem menos uma partida disputada.

Mesmo com apenas 10 jogadores disponíveis, entre os quais o regressado Gonçalo Delgado, o FC Porto deu muito boa conta de si na primeira parte e a verdade é que o encontro chegou ao intervalo com o placard a registar um empate a 41. Javian Davis, autor de 15 pontos, foi o único basquetebolista a faturar na casa das dezenas na etapa inicial.

O coletivo comandado por Fernando Sá manteve-se firme após o descanso e protagonizou um terceiro período de grandíssimo nível, que lhe permitiu entrar para os derradeiros 10 minutos do tempo regulamentar a vencer por 69-60. O Rostock Seawolves ainda esboçou uma reação, mas nunca conseguiu fazer perigar verdadeiramente o regresso da equipa portista aos triunfos.

Jhonathan Dunn e Javian Davis marcaram 24 pontos cada, mas há que destacar também o duplo-duplo de Vlad Voytso (18 pontos e 11 ressaltos), as 14 assistências de Miguel Maria e a boa performance de Gonçalo Delgado (10 pontos) no regresso à competição.

O FC Porto volta a entrar em campo no próximo sábado, às 15h00, no Pavilhão Desportivo de Albufeira, frente ao Imortal BC, em jogo da 4.ª jornada da Liga Portuguesa de Basquetebol.

FICHA DE JOGO

FC PORTO-ROSTOCK SEAWOLVES, 87-75
FIBA Europe Cup, Grupo B, 3.ª jornada
28 de outubro de 2025
Dragão Arena

Árbitros: Edgard Ceccarelli (França), Silvia Marziali (Itália) e Javier Torres Sánchez (Espanha)

FC PORTO: Miguel Maria (4), Wes Washpun (5), Jhonathan Dunn (24), Vlad Voytso (18) e Javian Davis (24)
Suplentes: Santiago Silva, Jalen Riley, Yago Carrera, João Guerreiro (2) e Gonçalo Delgado (10)
Treinador: Fernando Sá

ROSTOCK SEAWOLVES: TJ Crockett Jr (12), D´Shawn Schwartz (13), Kassim Nicholson (10), DeAndre Lansdowne (4) e Owen Klassen (8)
Suplentes: Elias Baggette (4), Luis Wulf, Lukasz Kolenda (9), Jonas Zilinskas, Sid Tjeis (7), Bent Leuchten (2) e Andy van Vliet (6)
Treinador: Przemyslaw Frasunkiewicz

Ao intervalo: 41-41
Parciais: 22-20; 19-21; 28-19; 18-15

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.