Deniz Gül faz manchete na mais recente edição da revista Dragões
A edição número 467 da revista Dragões já está disponível e o grande destaque é o herói da mais recente vitória em Moreira de Cónegos: Deniz Gül. O avançado nascido em Estocolmo, na Suécia, é internacional pela Turquia e concedeu a primeira grande entrevista desde que é jogador do FC Porto, na qual diz estar aqui para correr, lutar e “fazer sofrer os adversários”. O camisola 27 diz estar a desfrutar da experiência na Invicta e não tem dúvidas de que “a mentalidade aqui é diferente”.
Depois de “um ano muito difícil” longe da família, dos amigos e dos bons resultados, este “rapaz humilde que tenta sempre ser uma pessoa melhor” percebeu que “a confiança é a base de tudo” e que “às vezes é positivo passar por momentos difíceis na carreira para aprender a superar as adversidades”. “A partir daí é sempre a crescer” e os últimos tempos têm dado razão ao admirador de Zlatan Ibrahimović que nunca perdeu a motivação. Aqui, só pensa em “ganhar todos os jogos” ao serviço de “um grande clube” que se distingue dos demais por causa da “paixão dos adeptos”.
A mais recente edição da revista oficial do FC Porto não se esgota na grande entrevista a Deniz Gül, pois também há espaço para os 25 finalistas do prémio Golden Boy, entre os quais estão Victor Frohodlt e Rodrigo Mora, e para o plano que resiste a um calendário intenso e exigente. O “Golo Rei” desta Dragões recorda um dos avançados mais profícuos da história do Clube, Domingos Paciência, que elegeu um remate decisivo num clássico com o Sporting como o “melhor golo” da carreira. No Olival, o CTFD passou a chamar-se Jorge Costa, ainda mais eternizado no dia a dia do Clube.
A 28 de setembro, o FC Porto celebrou 132 anos de vida com uma manhã de homenagens e dois marcos que apontam ao futuro: a apresentação da Fundação FC Porto e a entrega das Rosetas de Diamante aos sócios com 75 ou mais anos de filiação. Um dos muitos motivos de orgulho é o trabalho da recém-criada equipa feminina de futebol, distinguida pela Federação Portuguesa de Futebol através do presidente André Villas-Boas na cerimónia dos Portugal Football Globes. E aqui se fecha o capítulo do futebol para se abrir o das modalidades.
De regresso ao Clube em novas funções, Rui Borges deu a primeira entrevista como treinador da natação portista e, sem surpresa, diz sentir-se “em casa”, tal como o hoquista Pol Manrubia, o único reforço dos Bicampeões Nacionais para 2025/26. Quem também está de regresso ao FC Porto após um par de anos em Espanha é o basquetebolista Vlad Voytso, para quem “voltar sempre foi uma opção”. No andebol, Vasco Costa tem sido um dos destaques da equipa azul e branca e promete “dar sempre tudo para colocar o FC Porto no topo”. No voleibol, Shayla Hoeft é uma das caras novas do plantel liderado por Miguel Coelho, mas a central norte-americana nascida no Hawai não esconde que “era isto que queria”.
A edição número 467 da revista Dragões chegará, brevemente, às FC Porto Stores. Até lá, encontra-se disponível na sua versão digital. É fácil e gratuito.

O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.