José João e Rodrigo Barbosa perspetivam a deslocação dos sub-17 ao terreno do FC Famalicão (domingo, 11h00)
A equipa de sub-17 do FC Porto é líder indiscutível da Série Norte da 1.ª fase do Campeonato Nacional de Juniores B, com oito pontos de vantagem sobre o segundo classificado, mas a 11.ª jornada reserva uma deslocação sempre difícil a casa do FC Famalicão (domingo, 11h00). O treinador José João tem visto os jogadores “a trabalhar bem nestas semanas”, mas os resultados não dizem tudo e há que ser sempre uma equipa “viva, apaixonada, aguerrida e pressionante”. O médio Rodrigo Barbosa, por sua vez, acredita que os Dragões vão dar “uma boa resposta” e deixar o Minho “com os três pontos”. O FC Famalicão segue na quinta posição, com 16 pontos.
José João
Contra o Leixões SC valeu pela vitória
“A equipa está bem, tem vindo a trabalhar bem nestas semanas. Contra o Leixões SC não fomos tão consistentes como queríamos ter sido durante os 90 minutos e passámos essa mensagem aos jogadores, que a entenderam. Apesar de termos ganho o jogo, nem sempre nos guiamos por isso, também nos guiamos pelo nosso processo e pelos nossos hábitos no dia a dia. Estamos no caminho certo.”
Ao serviço do FC Porto
“Com toda a humildade, não podemos guiar-nos apenas pelos resultados, pois estamos num Clube que é muito exigente. Além de ganhar, estamos aqui para servir a equipa de sub-19, a equipa B e a equipa A. É claro que os resultados nos alimentam e validam o nosso trabalho semanal, mas estamos a preparar-nos sobretudo para o futuro.”
A juventude do plantel
“Nestas idades, por vezes eles ficam confusos por exigirmos tanto deles e até podem pensar que não estamos contentes, mas também é essa paixão que nos move, pois temos de ser sempre melhores do que éramos ontem. Essa obrigação de sermos melhores tem de estar sempre dentro de nós.”
Uma deslocação difícil
“Vai ser um duelo difícil, o FC Famalicão tem uma equipa muito boa. Vamos ter que ser muito inteligentes, ter muita profundidade no jogo e, acima de tudo, sermos consistentes em todos os momentos do jogo. Vamos ser uma equipa à Porto, sempre viva, apaixonada, aguerrida e pressionante.”
Rodrigo Barbosa
Preparados para a viagem ao Minho
“Sinto que a equipa está preparada para o próximo jogo. Na semana passada não tivemos um jogo muito bem conseguido, mas temos vindo a trabalhar bem esta semana e acho que vamos dar uma boa resposta contra o FC Famalicão.”
A união do grupo
“O espírito da equipa e a lealdade que temos uns com os outros é a base de tudo. Não é o individual, é a equipa.”
Na luta por mais três pontos
“Cada jogo começa 0-0 e acredito que eles queiram dar uma boa resposta, sobretudo depois de termos ganho 4-1 em nossa casa, mas acredito que vamos sair com os três pontos. Vamos dar o máximo, não temos medo de jogar fora de casa.”
O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.