FC Porto bateu o Riba d'Ave (5-3) na 4.ª jornada do Nacional de hóquei em patins
No quarto jogo no espaço de uma semana, o primeiro em casa, a equipa de hóquei em patins do FC Porto regressou às vitórias ao vencer o Riba d'Ave, por 5-3, na quarta jornada da fase regular do Campeonato Nacional. Com este resultado, os detentores do título regressam aos lugares cimeiros da tabela classificativa e passam a ocupar a terceira posição com seis pontos.
Tomás Santos rendeu Rafa na convocatória e os visitantes adiantaram-se logo aos oito segundos de jogo (0-1), obrigando os Bicampeões a patinarem atrás do prejuízo. Já depois de beneficiar de um powerplay, a formação orientada por Paulo Freitas repôs a igualdade através de mais uma combinação entre Pol Manrubia e Carlo Di Benedetto (1-1).
Dois minutos volvidos, aos 12, o assistente de serviço estreou-se a marcar no campeonato na sequência de uma grande jogada coletiva que consumou a reviravolta (2-1). Após nova vantagem numérica sem proveitos, Ezequiel Mena arrancou rumo à baliza de Álvaro Shedha e só parou quando colocou a bola no fundo das redes (3-1).
Em cima do intervalo, o travessão ainda negou o golo a Hélder Nunes, mas nem o ferro conseguiu travar a stickada certeira de Gonçalo Alves aos 41 segundos da etapa complementar (4-1). Antes de Tomás Santos elevar a contagem até à mão cheia (5-1), Guilherme Azevedo falhou um penálti, Xavi Malián defendeu outro e Dinis Abreu não voltou a perdoar de bola parada (5-1). O conjunto avense tornou a reduzir à entrada para os derradeiros nove minutos (5-3).
O calendário não dá tréguas e o arranque da fase de grupos da Liga dos Campeões reserva uma deslocação até à Catalunha, para defrontar o Igualada HC, na próxima quarta-feira às 20h00.
Ficha de jogo
FC PORTO 5-3 RIBA D'AVE
Campeonato Nacional, 4.ª jornada
1 de novembro de 2025
Dragão Arena
Árbitros: Jorge Machado e Francisco Freire
FC PORTO: Xavi Malián; Hélder Nunes, Pol Manrubia, Gonçalo Alves (cap.) e Carlo Di Benedetto
Suplentes: Leonardo Pais; Tomás Santos, Telmo Pinto, Edu Lamas e Ezequiel Mena
Treinador: Paulo Freitas
RIBA D'AVE: Álvaro Shedha (cap.); Nahuel Castro, Daniel Pinheiro, Gonçalo Filipe e Gustavo Pato
Suplentes: José Silva; Guilherme Azevedo, Gonçalo Santos, Antoine Thebaud e Dinis Abreu
Treinador: Jorge Ferreira
Ao intervalo: 3-1
Marcadores: Nahuel Castro (1m e 45m), Carlo Di Benedetto (10m), Pol Manrubia (12m), Ezequiel Mena (21m), Gonçalo Alves (26m), Dinis Abreu (34m) e Tomás Santos (41m)
O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.