FC Porto bateu o Sporting pela margem máxima (3-0) na 4.ª jornada da Liga de voleibol
A equipa de voleibol do FC Porto recebeu e venceu o Sporting, por 3-0, na quarta ronda de um campeonato que passa a liderar de forma isolada com 12 pontos, mais um do que o Leixões SC. Uma semana depois de se terem imposto perante o Benfica na Luz, as portistas levaram de vencido mais um clássico contra o único rival que ainda não tinha perdido qualquer set em 2025/26.
Num primeiro set de sentido único, o FC Porto entrou na máxima força e adiantou-se no marcador com um parcial de 7-0, numa altura em que a consistência no serviço e a agressividade nas transições ditavam o ritmo do jogo. Rui Silva esgotou os timeouts aos 11-2 e o Sporting ainda conseguiu aproveitar alguns erros no bloco portista para pontuar, mas as azuis e brancas assumiram as rédeas e fizeram o 1-0 ao cabo de 37 pontos (25-12).
O segundo parcial arrancou bem mais equilibrado (4-4), mas a equipa da casa não tardou a conquistar uma vantagem confortável (7-4) que soube gerir até à reta final. Apesar de terem cometido mais erros do que no primeiro set, as comandadas de Miguel Coelho continuaram a apresentar um ímpeto ofensivo muito difícil de travar e carimbaram o 2-0 aos 25-19.
Movidas pela força de um Dragão Arena praticamente cheio, as portistas continuaram a impor o próprio ritmo no jogo e não tiveram dificuldades em confirmar a superioridade no terceiro set, que venceram por 25-18, com um excelente ataque de Saska Durovic frente à antiga equipa.
Segue-se uma receção ao SC Braga na quinta ronda do campeonato, agendada para as 15h00 do próximo domingo.
Ficha de jogo
FC PORTO 3-0 SPORTING
Liga Solverde, 4.ª jornada
2 de novembro de 2025
Dragão Arena
Árbitros: Raquel Portela e Susana Rodrigues
FC PORTO: Joana Resende e Beatriz Basto (líberos); Saška Đurović, Mika Grbavica, Milana Božić, Lila Durão, Natalia Murek, Victória Alves, Jasmine Rivest, Bruna Correia, Kelsey Veltman, Shainah Joseph, Shayla Hoeft e Ana Rui Monteiro
Treinador: Miguel Coelho
SPORTING: Daniela Loureiro (líbero); Maria Carlos Marques, Jéssica Miranda, Amanda Cavalcanti, Leslie Tagle, Anahi Tosi, Ozge Kinasts, Jady Gerotto, Ingrid Felix, Kanna Hanazawa e Ana Nunes
Treinador: Rui Silva
Parciais: 25-12; 25-19; 25-18
O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.