Lançamento mundial no Youtube FC Porto às 9 da noite da véspera daquele que seria o dia de aniversário do goleador
Estreia no próximo dia 21 de novembro (sexta-feira), às 9 horas da noite, o documentário “Nascido para Marcar” que percorre a carreira de Fernando Gomes, eterno “Bibota” e melhor marcador da história do Futebol Clube do Porto.
Produzido pelos meios internos do Futebol Clube do Porto, este documentário percorre toda a vida de Fernando Gomes, desde o bairro em Campanhã onde deu os primeiros toques na bola até se transformar numa lenda do clube e do futebol português.
“Nascido para Marcar” recupera depoimentos de Fernando Gomes e de figuras históricas do clube como José Maria Pedroto ou Jorge Nuno Pinto da Costa, mas foi construído, essencialmente, sobre 34 entrevistas exclusivas a figuras que acompanharam Fernando Gomes nos mais diversos capítulos da sua história.
Desde a família aos amigos de infância que primeiramente viram despontar o talento para o golo, passando por colegas na formação do FC Porto que com ele treinaram às ordens de António Feliciano e, claro, muitos dos que partilharam o balneário portista com esta máquina de marcar, como João Pinto, Rodolfo Reis, Paulo Futre, Jaime Magalhães ou Jaime Pacheco, entre muitos outros.
Como a carreira de Fernando Gomes ultrapassou as fronteiras do azul e branco, o documentário conta, também, com depoimentos de jogadores da CUF, os primeiros adversários que encontrou como sénior, em 1974; rivais históricos como Humberto Coelho ou Toni; colegas no Sporting de Gijón onde jogou duas temporadas, como o capitão Joaquín ou Giménez; e também no Sporting CP, como Jorge Cadete ou o, à época, presidente José Sousa Cintra.
Um desfiar de memórias sobre um homem que fez mais de 400 golos na carreira, sendo que 355 foram no FC Porto, um número que permanece inalcançável até aos dias de hoje.
O lançamento mundial de “Nascido para Marcar” vai acontecer no Youtube do FC Porto, às 9 horas da noite do dia 21 de novembro, véspera daquele que seria o seu dia de aniversário.
“Nascido para Marcar” é mais um documentário produzido internamente pelo FC Porto de homenagem a uma das suas figuras históricas, na sequência de “José Maria Pedroto - Um Homem Superior”, lançado no último mês de janeiro.
Notícias Relacionadas
O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.