FCP logo

FC Porto venceu o SC Braga (3-0) e manteve-se na liderança isolada da Liga de voleibol

Alto nível, ainda maior competência e margem máxima no marcador. Numa exibição muito positiva contra um SC Braga que representou uma tarefa exigente na quinta ronda da Liga, a equipa de voleibol venceu por 3-0 e passou a somar 15 pontos na liderança isolada da classificação.

A expectativa correspondeu à realidade logo no primeiro set, período em que os dois conjuntos se apresentaram a um alto nível e protagonizaram um bom espetáculo dos dois lados da rede com o equilíbrio como nota dominante. Apesar de comandarem durante todo o set com curta vantagem, as portistas apenas fugiram no marcador na parte final (23-19) para se adiantarem no placar (25-20, 1-0).

À procura de anular o prejuízo, as minhotas arrancaram determinadas o segundo parcial e arrecadaram pequenas vantagens, mas nem assim conseguiram travar um coletivo azul e branco que, a perder por 18-19, conseguiu colocar-se na frente por 22-19 e, com dois autênticos tiros no serviço de Natalia Murek, carimbou o 2-0 (25-20).

No que poderia ser o derradeiro set, o FC Porto aproveitou os erros individuais das adversárias para se colocar por cima do resultado desde o início (5-2), resistiu à resposta bracarense de forma a continuar na frente (13-10) e disparou para uma vitória tranquila e inteiramente justificada (25-18).

No próximo domingo, as comandadas de Miguel Coelho deslocam-se ao Castêlo da Maia na sexta ronda da Liga (18h00).

Ficha de jogo

FC PORTO 3-0 SC BRAGA
Liga Solverde, 5.ª jornada
9 de novembro de 2025
Dragão Arena

Árbitros: Ricardo Ferreira e José Caramez

FC PORTO: Joana Resende e Beatriz Basto (líberos); Saška Đurović, Mika Grbavica, Milana Božić, Lila Durão, Natalia Murek, Victória Alves, Jasmine Rivest, Bruna Correia, Kelsey Veltman, Shainah Joseph, Shayla Hoeft e Ana Rui Monteiro
Treinador: Miguel Coelho

SC BRAGA: Matilde Rodrigues e Beatriz Ferreira (líberos); Dayana Hernández, Thainalien Leyva, Phoebe Awoleye, Margarida Maia, Elissa Alcantara, Ana Figueiras, Viviane Araújo, Maria Reis Lopes, Maria Coelho, Beatriz Santos e Beatriz Rodrigues
Treinador: João Santos

Parciais: 25-20; 25-20; 25-18

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.