Sócia polaca conduz a conversa com os dois centrais do FC Porto
Jan Bednarek e Jakub Kiwior aterraram no FC Porto para formar uma autêntica “muralha polaca”.
Nos relvados, o entendimento é notório. Juntos, desde que vestem de azul e branco, participaram em 11 jogos e concederam apenas 4 golos: dois, refira-se, de grande penalidade.
Fora das quatro linhas, a ligação mantém-se sólida e sublinhada por uma cumplicidade entre polacos que encontraram no FC Porto - e na cidade do Porto - uma nova casa.
Com a serenidade e a confiança que os definem, a nossa “muralha polaca” sentou-se no Palácio do Freixo para uma conversa sobre futebol e, acima de tudo, sobre a vida.
Num registo mais leve e informal, a conversa foi conduzida por Ewelina Wojciechowska, Sócia polaca n.º 152172 do FC Porto, que guiou “Janek” e “Kuba” a uma série de assuntos.
Desde a infância na Polónia, aos primeiros meses na cidade Invicta - onde a gastronomia, as pessoas, as paisagens e até as ciclovias mereceram comentários positivos da dupla polaca -, a nossa “muralha” assumiu estar encantada com a “cultura de vitórias do FC Porto” e de como a cidade “vive o Clube”.
Uma ligação polaca (e Portista) que se estende para lá dos relvados e se traduz em três palavras: união, compromisso e família. Ou, como se diz em polaco: “jedność, zaangażowanie i rodzina”.
Notícias Relacionadas
O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.