FC Porto perdeu diante do Tartu Ulikool (71-90), no Dragão Arena, na 5.ª jornada do Grupo B
O FC Porto perdeu nesta quarta-feira diante do Tartu Ulikool (71-90), no Dragão Arena, em jogo da 5.ª e penúltima jornada do Grupo B da FIBA Europe Cup, no qual ocupa a terceira posição com os mesmo sete pontos que o Giants Antwerp, mas em desvantagem no confronto direto, e menos dois do que o Rostock Seawolves, pelo que as contas do apuramento para a próxima fase de grupos estão agora mais complicadas.
A equipa estónia entrou com a pontaria afinada e não demorou muito a assumir a liderança do marcador, que manteve até ao intervalo (33-46). O FC Porto esboçou uma reação e chegou a encurtar a distância para apenas três pontos, mas a verdade é que o Tartu Ulikool voltou a fugir e acabou mesmo por vencer no Dragão Arena. Javian Davis (16 pontos e 11 ressaltos), Axel Toupane (16 pontos) e Jhonathan Dunn (14 pontos) foram as individualidades em destaque no coletivo portista.
“Continuamos a mostrar alguma inconsistência, pois por vezes vimos de boas exibições e depois fazemos coisas pouco conseguidas, há pouca intensidade durante os 24 segundos de defesa. Os adversários acabam por ter sempre a iniciativa em todas as ações, criam situações de lançamento com facilidade. Há que continuar a trabalhar e fazer com que estas derrotas aconteçam cada vez menos. Sabemos que dificilmente conseguiremos o apuramento para a próxima fase, por isso resta-nos continuar a trabalhar e esperar pelo regresso dos jogadores que estão lesionados. Queremos construir uma equipa mais sólida para o futuro”, afirmou o treinador Fernando Sá após a partida.
O FC Porto volta a entrar em campo no próximo sábado, às 14h30 (RTP2), no Pavilhão da Luz, em Lisboa, frente ao Benfica, em jogo da 6.ª jornada da Liga Portuguesa de Basquetebol.
FICHA DE JOGO
FC PORTO-TARTU ULIKOOL, 71-90
FIBA Europe Cup, Grupo B, 5.ª jornada
12 de novembro de 2025
Dragão Arena
Árbitros: Ali Sakaci (Turquia), Valerio Grigioni (Itália) e Roberto Lucas Martínez (Espanha)
FC PORTO: Jalen Riley (8), Jhonathan Dunn (14), Vlad Voytso (9), Axel Toupane (16) e Javian Davis (16)
Suplentes: Miguel Maria (2), Santiago Silva, Yago Carrera, João Guerreiro, Gonçalo Delgado, Wes Washpun (6) e Pedro Machado
Treinador: Fernando Sá
TARTU ULIKOOL: Martin Paasoja (14), Robert Valge (13), Dylan Painter (12), Hannes Saar e Karl Johan Lips (13)
Suplentes: Malcolm Bernard (23), Karl Gustav Jurtsenko, Rauno Nurger (9), Vladyslav Sinnik e Markus Ilver (6)
Treinador: Aivar Kuusmaa
Ao intervalo: 33-46
Parciais: 15-21; 18-25; 29-22; 9-22
Notícias Relacionadas
O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.