FCP logo

FC Porto e Benfica empataram (27-27) na 11.ª jornada do campeonato

Depois de meia-hora repleta de falhas técnicas de parte a parte, o FC Porto completou a reviravolta na segunda metade e esteve em vantagem até aos minutos finais do clássico, período em que o Benfica aproveitou as exclusões azuis e brancas para consumar o empate (27-27) na 11.ª jornada do Andebol 1. Com este resultado, as duas equipas mantêm-se igualadas no topo da tabela classificativa com 30 pontos, mais três do que o Sporting, que tem menos dois jogos disputados.

Com Rui Silva e Leonel Fernandes de regresso, os Dragões mostraram agressividade e coesão defensiva desde o arranque, mas alguma precipitação no ataque levou ao acumular de falhas técnicas que obrigou Magnus Andersson a pedir um desconto de tempo com 18 minutos decorridos (7-8). As defesas continuaram a superiorizar-se às performances ofensivas, Sebastian Abrahamsson disse presente com defesas em momentos importantes e os lisboetas saíram em vantagem para o intervalo (10-12).

Os erros no ataque acentuaram-se no início da segunda parte, o que levou o treinador sueco a dar novas orientações com dois minutos jogados, e só o brilhantismo do compatriota que encheu a baliza azul e branca permitiu equilibrar as contas (16-18). Uma melhor organização no ataque com Pol Valera como comandante face a um Benfica em total anarquia ofensiva fez com que as bancadas entrassem no jogo e fizessem a diferença para empurrar os portistas rumo à reviravolta, consumada por Vasco Costa a 15 minutos do fim (20-19).

Três golos sem resposta trouxeram uma situação inédita ao clássico que fez com que Jota González pedisse uma paragem da partida (22-19). Com os visitantes em sete contra seis, o FC Porto conseguiu gerir a vantagem até aos derradeiros minutos, quando duas exclusões e um maior ânimo ganho pelo adversário resultaram numa igualdade final (27-27).

Para a próxima terça-feira, está marcada uma receção ao Elverum na quarta jornada da Liga Europeia (19h45, Porto Canal).

Ficha de jogo

FC PORTO-BENFICA, 27-27
Andebol 1, 11.ª jornada
15 de novembro de 2025
Dragão Arena

Árbitros: Rúben Maia e André Nunes

FC PORTO: Sebastian Abrahamsson e Diogo Rêma (g.r.); Thorsteinn Gunnarsson (3), Pol Valera (2), Freddy Álvarez, Daymaro Salina (2), Rui Silva (3), Vasco Costa (3), Mamadou Diocou (8), Leonel Fernandes (1), Antonio Martínez, Linus Persson, Marcus Dahlin (2), Jesús Hurtado, Pedro Oliveira, Ricardo Brandão (2) e Timmy Petit (1)
Treinador: Magnus Andersson

BENFICA: Rangel Rosa e Gustavo Capdeville (g.r.); Miguel Sánchez-Migallon (7), Christopher Hedberg (6), Gabriel Cavalcanti (2), Miguel Mendes, Stiven Valencia (2), Pau Floreta (1), Alejandro Soriano (2), Fábio Silva, Alexis Borges, Ismael Fernández (2), Ander Izquierdo (3), Reinier Taboada e Javier Moreno (2)
Treinador: Jota González

Ao intervalo: 10-12

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.