FCP logo

FC Porto bateu o SC Tomar por 5-2 na 6.ª jornada do Nacional de hóquei

A equipa de hóquei em patins do FC Porto recebeu e venceu o SC Tomar, por 5-2, na sexta ronda da fase regular do Campeonato Nacional. Graças aos remates certeiros de Ezequiel Mena, Edu Lamas e Carlo Di Benedetto (três), os Bicampeões regressam ao trilho das vitórias, sobem duas posições na tabela classificativa, passam a somar dez pontos e a ocupar o quinto posto.

Sem Telmo Pinto, cuja condição física está a ser gerida, e com Tomás Santos na convocatória, os Dragões abriram a contagem logo aos 17 segundos, quando Gonçalo Alves rematou do meio-campo e Ezequiel Mena assinou o sétimo golo da temporada na recarga (1-0). A resposta tomarense tardou apenas quatro minutos (1-1), só que a portista foi ainda mais célere e Edu Lamas recolocou o conjunto da casa em vantagem no ataque seguinte (2-1).

A jogarem em superioridade numérica, os comandados de Paulo Freitas voltaram a faturar através de Carlo Di Benedetto (3-1), ainda dentro dos instantes iniciais, e continuaram a instalados na meia-pista adversária, mas o resultado manteve-se inalterado até ao intervalo. 

Na segunda parte os papéis inverteram-se e o SC Tomar reduziu após inúmeras tentativas junto da baliza de Xavi Malián (3-2), mas foi novamente em powerplay que Di Benedetto bisou e repôs dois golos de distância no marcador (4-2). O internacional francês elevou a contagem pessoal até ao hat-trick a três segundos da buzina e selou o triunfo azul e branco por 5-2.

A segunda jornada da Liga dos Campeões traz os catalães do Reus Deportiu ao Dragão Arena na próxima quinta-feira (20h30, Porto Canal). Os bilhetes vendem-se nos locais habituais.

Ficha de jogo

FC PORTO 5-2 SC TOMAR
Campeonato Nacional, fase regular, 6.ª jornada
16 de novembro de 2025
Dragão Arena

Árbitros: Carlos Correia e Porfírio Fernandes

FC PORTO: Xavi Malián (g.r.), Edu Lamas, Ezequiel Mena, Gonçalo Alves (cap.) e Carlo Di Benedetto
Suplentes: Leonardo Pais (g.r.), Hélder Nunes, Pol Manrubia, Tomás Santos e Rafa
Treinador: Paulo Freitas

SC TOMAR: José Silva (g.r.), Rémi Herman, Ivo Silva, Pedro Martins (cap.) e Alexandre Marques
Suplentes: António Marante (g.r.), Filipe Almeida, Julián Tamborindegui, André Centeno e João Pedro Inácio
Treinador: Nuno Lopes

Ao intervalo: 3-1
Marcadores: Ezequiel Mena (1m), Pedro Martins (5m), Edu Lamas (5m), Carlo Di Benedetto (11m, 46m e 50m) e Alexandre Marques (43m)

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.