Cristina Ferreira e Daniel Chaves perspetivam o FC Porto-Racing Power, da 3.ª eliminatória da Taça de Portugal (domingo, 15h00)
Avizinha-se, para a equipa feminina, “um desafio muito maior que vai marcar a diferença principalmente pela intensidade e pela competência do adversário”. Na terceira eliminatória da Taça de Portugal, o FC Porto recebe o Racing Power em Pedroso (domingo, 15h00, Porto Canal) e Daniel Chaves quer uma equipa com “o foco máximo” para medir forças com “o terceiro classificado da Liga BPI, uma equipa que se reforçou muito bem no panorama nacional e ainda com cinco jogadoras que vieram da primeira divisão espanhola”, e pede que “o fator casa seja uma ajuda”: “Estando perto dos nossos adeptos, as coisas podem tornar-se mais fáceis”.
Em sintonia com o treinador, a avançada Cristina Ferreira serviu de porta-voz de “uma equipa motivada e focada” que quer dar continuidade “ao bom percurso na prova” e espera que “os adeptos sejam uma força extra” no que se antevê como “um grande jogo”.
Daniel Chaves
Foco total
“Tem sido uma preparação dentro do que têm sido as últimas para os jogos que tivemos até agora, mas com o foco máximo de trabalhar para o jogo que aí vem.”
O Racing Power
“Não olhamos propriamente para as equipas que já defrontámos na Taça, mas para as que vamos enfrentar. É um adversário muito forte, o terceiro classificado da Liga BPI, uma equipa que se reforçou muito bem no panorama nacional e ainda com cinco jogadoras que vieram da primeira divisão espanhola. É com essa dificuldade que vamos encarar o próximo jogo.”
Um oponente em fase ascendente
“É uma equipa que individualmente se reforçou muito bem este ano, melhoraram muito face ao ano passado e que nos vai trazer dificuldades pela forma como abordam o jogo no plano ofensivo, mas estamos a preparar-nos para as defrontar.”
A força das bancadas
“O fator casa vai sempre ajudar, principalmente por termos mais público a puxar pelo FC Porto. É precisamente isso que esperamos no domingo e sabemos que, estando perto dos nossos adeptos, as coisas podem tornar-se mais fáceis.”
Cristina Ferreira
A magia da Taça
“Sinto a equipa muito motivada e focada. É uma competição que entusiasma qualquer equipa e qualquer jogadora. Estamos muito focadas no que aí vem.”
Um adversário com provas dadas
“Sem dúvida de que será um jogo muito diferente dos que já apanhámos. Será um desafio muito maior que vai marcar a diferença principalmente pela intensidade e pela competência do adversário. Esperamos um jogo muito difícil contra uma equipa que está na divisão acima da nossa, mas estamos preparadas para isso e queremos continuar o nosso bom percurso na prova.”
O coletivo acima do individual
“Claro que é sempre bom para uma jogadora marcar golos, mas o mais importante é sempre a equipa ganhar. Se puder ajudar nesse aspeto, melhor, senão o que queremos são as vitórias.”
A importância do fator casa
“Sendo em nossa casa, temos a responsabilidade de fazer um bom trabalho. Quero chamar os nossos adeptos porque são uma força extra para nós. Esperamos encontrá-los no estádio e que seja um grande jogo.”
Notícias Relacionadas
O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.