João Brandão e Gonçalo Sousa lançam o FC Porto B-Portimonense da 10.ª jornada da Liga Portugal 2 (domingo, 11h00)
A competição está finalmente de regresso para o FC Porto B e é tempo de acertar o calendário com a receção ao Portimonense (domingo, 11h00, Porto Canal), no CTFD Jorge Costa, em atraso da 10.ª jornada da Segunda Liga. Do outro lado está um adversário que é “de Primeira Liga” e que foi construído “para lutar pela subida de divisão”, mas os Dragões vão encará-lo “de frente” e estão “prontos para aquilo que o jogo nos der”. O avançado Gonçalo Sousa, que leva “uma boa sequência de jogos”, diz que os azuis e brancos estão “cientes” daquilo que podem e devem fazer em campo. O FC Porto B é 18.º classificado, com oito pontos, enquanto o Portimonense segue na 13.ª posição, com 12. Os bilhetes vendem-se nos locais habituais.
João Brandão
Ainda a vitória em Chaves
“Acima de tudo, é um momento em que sentimos a nossa capacidade de lutar e de competir nesta Segunda Liga. Sentimos que o caminho é longo, já o era assim e no futuro não será diferente. É um campeonato muito competitivo, pois os adversários têm mais qualidade do que nunca, mas existe um sentimento crescente daquilo que a equipa é capaz. Os nossos jogadores são capazes de jogar e de competir ao mais alto nível nesta Segunda Liga, como mostrámos em Chaves. Contra o Portimonense queremos ser uma equipa ambiciosa e determinada, que vai encarar de frente um adversário que é muito capaz também.”
O Portimonense
“O Portimonense é uma equipa de Primeira Liga, que foi claramente montada para lutar pela subida de divisão. Tem o segundo melhor marcador do campeonato e uma equipa com uma dimensão física que tem impacto no jogo, sobretudo nos duelos defensivos e ofensivos. Será um jogo desafiante e em que temos de estar ligados ao nosso jogo e às nossas funções individuais e coletivas. Acredito que vá ser um jogo dividido, mas estamos prontos para aquilo que o jogo nos der.”
Muitos jogadores nas seleções
“Como já referi anteriormente, é um orgulho ver os nossos jogadores a representar as diferentes seleções, mas é um reflexo do trabalho que é feito no nosso Clube. Estiveram em contextos e realidades diferentes, mas agora é hora de voltar a reunir à volta dos nossos objetivos e do nosso símbolo que tanto nos orgulha.”
Gonçalo Sousa
O regresso à competição
“Muitos jogadores voltaram há poucos dias e outros ainda estão no Mundial de sub-17, mas estamos muito focados no próximo jogo.”
A visita dos algarvios
“Vai ser um duelo forte, é uma equipa de Primeira Liga e não vem de bons resultados, mas seguimos focados e cientes daquilo que podemos fazer.”
O ritmo já está lá
“Vim de uma lesão grave, mas esta época tenho tido uma boa sequência de jogos. A ida à seleção é fruto desse trabalho e da ajuda de todos aqui no FC Porto.”
Notícias Relacionadas
O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.