FCP logo

Paulo Freitas antecipa o Sporting-FC Porto, da 7.ª jornada do campeonato (domingo, 19h00)

Depois de uma “vitória que pecou por escassa” que selou o arranque pretendido na Liga dos Campeões, os Bicampeões Nacionais de hóquei em patins deslocam-se a Alvalade para defrontar o Sporting na sétima jornada do campeonato (domingo, 19h00, Porto Canal). Frente “a um grande rival que vai colocar dificuldades diferentes das que o Reus provocou”, Paulo Freitas incentiva os jogadores a “olhar para dentro” e garante que o FC Porto é “candidato a ganhar” um “jogo difícil” para as duas equipas: “O conhecimento mútuo é bastante profundo, mas há sempre coisas a que nos podemos agarrar mais. Queremos que o desfecho seja diferente [dos dois últimos clássicos] e que o resultado penda para o nosso lado”. Os lisboetas são terceiros classificados com 13 pontos, mais três do que os Dragões, que ocupam o quinto lugar da classificação.

Ainda a vitória europeia
“Para o que produzimos, a vitória pecou por escassa. Dominámos todos os momentos do jogo, com exceção do início da segunda parte, quando eles conseguiram encostar no marcador. A equipa abanou um bocadinho, mas rapidamente se recompôs e deu uma boa resposta. Trabalhar em cima de vitórias é sempre diferente e, numa competição tão especifica quanto esta, estamos com as duas vitórias em dois jogos que pretendíamos.”

Um clássico de tripla
“Vamos encontrar um grande rival que nos vai colocar dificuldades diferentes das que o Reus nos colocou. Mais do que isso, temos de estar focados na qualidade da nossa equipa e em fazermos bem as coisas. Olhamos muito para dentro, para o que conseguimos fazer, para as nossas oportunidades e somos candidatos a ganhar o jogo. Será certamente um jogo difícil em casa do nosso rival, mas será também um duelo complicado para eles.”

A vontade de inverter o histórico
“O conhecimento mútuo é bastante profundo, mas há sempre coisas a que nos podemos agarrar mais, tal como o nosso rival. Já os defrontámos duas vezes com jogos muito ajustados e incerteza no marcador. Acabaram por pender para o lado deles, por isso agora queremos que o desfecho seja diferente e que o resultado penda para o nosso lado.”

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.