FCP logo

FC Porto defrontou o Sporting na 7.ª jornada do campeonato de hóquei em patins (5-2)

A equipa de hóquei em patins do FC Porto regressou da capital sem pontos após sofrer um desaire diante do Sporting, por 5-2, na sétima ronda da fase regular do Campeonato Nacional. Com este resultado, os detentores do título continuam a somar 10 pontos e passam a estar seis atrás do rival de Alvalade.

Paulo Freitas promoveu Edu Lamas ao cinco inicial - à frente de Xavi Malián e ao lado de Rafa, Gonçalo Alves e Carlo Di Benedetto - e os portistas estiveram em powerplay logo aos seis minutos, mas não conseguiram retirar dividendos. Em sentido inverno, os lisboetas aproveitaram os dois minutos em superioridade numérica para marcarem duas vezes, uma por Facundo Navarro (1-0) e outra por Gonzalo Romero (2-0).

Diogo Barata assinou o 3-0 a sete minutos do intervalo e Rafael Bessa viu novo cartão azul pouco depois, só que o FC Porto voltou a não tirar proveito de um powerplay e o resultado manteve-se inalterado até ao intervalo. No arranque da segunda parte, Alessandro Verona inscreveu o respetivo nome na lista dos marcadores (4-0).

A meio da etapa complementar, Telmo Pinto estreou-se a marcar na presente campanha na conclusão de uma jogada de insistência (4-1). Carlo Di Benedetto viu o travessão da baliza de Xano Edo negar-lhe o décimo golo na edição 2025/26 do campeonato e uma tentativa de Ezequiel Mena também esbarrou no ferro. Até ao final, Danilo Rampulla demonstrou melhor pontaria (5-1), Gonçalo Alves não converteu o livre direto resultante da décima falta do Sporting e Carlo Di Benedetto ainda reduziu antes da buzina (5-2).

Segue-se uma deslocação ao Pavilhão Municipal Gimnodesportivo do Luso para defrontar a Académica de Coimbra nos 32 avos de final da Taça de Portugal (sábado, 17h00, Porto Canal).

Ficha de jogo

SPORTING 5-2 FC PORTO
Campeonato Nacional, fase regular, 7.ª jornada
23 de novembro de 2025
Pavilhão João Rocha, em Lisboa

Árbitros: Miguel Matos e Nuno Oliveira

SPORTING: Xano Edo; Rafael Bessa, Alessandro Verona, Facundo Navarro e Gonzalo Romero
Suplentes: José Diogo Macedo; Diogo Barata, Danilo Rampulla, Roc Pujadas e Henrique Magalhães (cap.)
Treinador: Edo Bosch

FC PORTO: Xavi Malián; Edu Lamas, Rafa, Gonçalo Alves (cap.) e Carlo Di Benedetto
Suplentes: Leonardo Pais; Telmo Pinto, Hélder Nunes, Pol Manrubia e Ezequiel Mena
Treinador: Paulo Freitas

Ao intervalo: 3-0
Marcadores: Facundo Navarro (12m), Gonzalo Romero (13m), Diogo Barata (18m), Alessandro Verona (28m), Telmo Pinto (38m), Danilo Rampulla (48m) e Carlo Di Benedetto (50m)

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.