Declarações de Daniel Chaves após o FC Porto 3-0 Racing Power
O FC Porto recebeu e venceu o Racing Power, por 3-0, na terceira eliminatória da Taça de Portugal feminina. No rescaldo do triunfo frente ao conjunto terceiro classificado da Liga BPI, “uma das equipas mas fortes da Primeira Divisão, que até agora só tinha sofrido, no máximo, um golo por jogo”, Daniel Chaves elogiou um grupo de atletas “humildades” que souberam honrar o “emblema que trazem ao peito”. “Estamos a procurar o crescimento coletivo e hoje foi uma resposta clara”, explicou o técnico decidido a encarar a prova rainha “passo a passo” e o próximo desafio “para vencer”.
Humildes e ambiciosas
“Acima de tudo, e face às dificuldades que sabíamos que íamos encontrar, tínhamos de ser humildes, respeitando quem está do outro lado mas sabendo honrar o emblema que trazemos ao peito. E era isso que queríamos trazer para o jogo, foi isso que tentamos fazer, sofremos em alguns momentos, defendemos quando tínhamos que defender e saímos quando tínhamos que sair rápido para o ataque. Conseguimos superiorizar-nos a uma equipa das mais fortes da Primeira Divisão, uma equipa que até agora só tinha sofrido, no máximo, um golo por jogo e nós conseguimos ganhar por 3-0. Acho que demonstra muito o que fizemos hoje.”
Crescimento individual e coletivo
“É o fruto do nosso trabalho. Tivemos jogadoras lesionadas em vários períodos, procurámos recuperá-las para este jogo, para termos ainda mais soluções, e fizeram-nos falta em vários momentos nos últimos jogos, mas estamos a procurar o crescimento coletivo e hoje foi uma resposta clara.”
Jogo a jogo
“Ganhámos o jogo, é verdade, mas ainda não ganhámos nada. Vamos passo a passo, como sempre, nesta competição. Veremos o que é que nos vai sair no sorteio da próxima eliminatória e, certamente, entrar nesse jogo para vencer.”
Notícias Relacionadas
O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.