FCP logo

Vasco Costa antevê o FC Porto-Knattspyrnufelagio Fram, da 5.ª jornada da Liga Europeia de andebol (terça-feira, 19h45)

A quinta e penúltima jornada da fase de grupos da Liga Europeia de andebol traz os islandeses do Knattspyrnufelagio Fram ao Dragão Arena a partir das 19h45 desta terça-feira (Porto Canal) e Vasco Costa promete “dar o melhor contributo possível” em prol de um grupo que vai encarar o encontro “com a máxima ambição para ganhar”, já que a vitória garante a entrada na Main Round.

“Estamos à espera de uma equipa do Fram melhor do que da última vez”, explica o lateral esquerdo de 19 anos para quem este é “um jogo muito importante” e “decisivo para passar à próxima fase”. Os portistas lideram o Grupo D com seis pontos, enquanto a formação de Reiquiavique soma quatro derrotas. Os bilhetes vendem-se nos locais habituais.

Os últimos resultados
“Tem sido uma fase difícil, temos noção disso e não estamos contentes com as últimas performances, mas agora temos um jogo muito importante e sabemos que é um jogo decisivo para passarmos à próxima fase da Liga Europeia, que é isso que pretendemos. Portanto, vamos com a máxima ambição para ganhar.”

A força das bancadas
“Pedimos aos adeptos para nos continuarem a apoiar e prometemos dar-lhes mais alegrias. Claro que não estamos a viver uma fase boa, mas é só uma fase e esperemos que seja uma fase curta. Apelo a todos os adeptos para nos ajudarem a conseguir esta vitória.”

Os nórdicos ao raio-X
“Estamos à espera de uma equipa do Fram melhor do que da última vez. Têm jogadores novos, alguns que estavam lesionados já voltaram e pouco têm a perder, porque estão praticamente fora das contas. Vêm aqui cumprir calendário, mas vão impor um ritmo alto e nós temos de estar prontos para vencer.”

Defender e atacar
“Temos de melhorar nos dois aspetos, mas acho que o mais importante é termos uma defesa coesa para depois marcarmos golos fáceis e aumentarmos a vantagem logo desde o início para estarmos mais confortáveis. No ataque precisamos de ter clarividência e também baixar o nível de falhas técnicas, mas eu acho que o mais importante para fazermos um bom jogo é a defesa.”

Ano de afirmação
“É sempre gratificante poder dar o meu contributo em prol do meu Clube. Com tantas lesões temos todos jogado mais tempo, mas claro que eu fico contente com isso e tento dar sempre o meu melhor. De mim podem esperar sempre isso e prometo continuar a dar o melhor contributo possível em prol da equipa.”

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.