FC Porto perdeu contra o GDD Alcoitão, atual Campeão Nacional, pela margem mínima (56-57)
O Pavilhão Municipal do Lagarteiro foi palco de um dos jogos mais aguardados da Liga Portuguesa de basquetebol em cadeira de rodas, um embate entre a recém-criada equipa do FC Porto e o atual Campeão Nacional, o GDD Alcoitão.
Num encontro pautado pelo equilíbrio, intensidade e emoção até ao último segundo, a série de vitórias azul e branca acabou interrompida fruto de um desaire pela margem mínima (56-57). O treinador/jogador Pedro Bártolo assinou 24 pontos e foi o melhor marcador portista.
Os Dragões exibiram enorme carácter, resiliência e determinação, lutando por cada posse de bola e recusando, em qualquer momento, baixar o ritmo ou dar o jogo como perdido. O ambiente no Lagarteiro correspondeu à grandeza do duelo, já que os adeptos ali presentes apoiaram a equipa do princípio ao fim num jogo grande da Liga BCR.
O FC Porto regressa à competição oficial no dia 11 de janeiro, no reduto da APD Braga. Até lá, a equipa vai realizar dois jogos de preparação, também no Minho, diante da própria APD Braga e do AB Ferrol, o adversário espanhol que participou no jogo de apresentação da modalidade no Dragão Arena.
Notícias Relacionadas
O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.