FCP logo

David Araújo, Carla Oliveira e Diogo Castro entre a elite da modalidade

Há três atletas azuis e brancos nos novos rankings mundiais de Boccia. David Araújo, Carla Oliveira e Diogo Castro figuram no top-10 das respetivas classes graças às boas exibições a nível internacional.

Na categoria BC2 masculinos, David Araújo terminou o ano na sexta posição do ranking, tendo sido ainda o segundo melhor atleta a nível europeu. 2025 foi um bom ano para o jovem Dragão, que venceu o Challenger de Pajulahti e conquistou a medalha de bronze no Campeonato da Europa.

Em BC3 masculinos, Diogo Castro confirmou a sua ascensão internacional. Em apenas um ano, passou de não estar sequer presente no ranking para ocupar a sétima posição. A consistência tem sido o fator-chave para o cumprimento deste feito: nas últimas três provas internacionais esteve sempre no pódio - ouro em Pajulahti, prata no Europeu em Zagreb e bronze na Taça do Mundo em Coimbra.

Nos BC4 femininos, a bicampeã europeia Carla Oliveira reforçou o seu estatuto de referência mundial. Com a vitória no Campeonato da Europa, a prata em Coimbra e o segundo posto em Curitiba, subiu para a quarta posição do ranking mundial, consolidando o seu lugar entre a elite da modalidade.

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.