FCP logo

FC Porto venceu o Knattspyrnufelagio Fram na 5.ª jornada da Liga Europeia (44-30)

Depois de três jogos sem vencer, o FC Porto regressou à normalidade no Dragão Arena, frente ao Knattspyrnufelagio Fram, na quinta jornada da Liga Europeia (44-30). Numa noite em que Diogo Rêma fechou os caminhos ao adversário logo na primeira parte e Antonio Martínez foi o melhor marcador (10), Henrique Magalhães (8) e Francisco Oliveira - estreante nas competições internacionais - foram os outros nomes em maior evidência.

Com este resultado, os azuis e brancos mantêm-se na liderança do grupo D, agora com oito pontos. Para passarem à Main Round, apenas precisam de pontuar na Suíça, frente ao Kriens-Luzern (terça-feira, 17h45), ou, em caso de derrota, manter uma diferença de golos superior à do adversário da última ronda e do Elverum.

Sem Pol Valera, que saiu debilitado do encontro com o ABC, mas com Rui Silva de regresso à ficha de jogo, Magnus Andersson lançou Henrique Magalhães de início e viu o jovem corresponder com um golo para a vantagem de 9-3 arrecadada ao cabo dos primeiros dez minutos. Com Diogo Rêma em grande plano na baliza - conseguiu uns tremendos 44% de eficácia na primeira parte - e a defesa superior à capacidade ofensiva islandesa, a distância no marcador foi-se paulatinamente avolumando até chegar a uma vantagem decisiva ao intervalo (23-10).

A toada manteve-se no arranque da etapa complementar - Sebastian Abrahamsson substituiu Diogo Rêma, mas não baixou o nível entre os postes - e o treinador sueco aproveitou o conforto no placar (31-17) para proporcionar a estreia europeia a Francisco Oliveira, primeira linha de 18 anos que agarrou a oportunidade na ausência do irmão, Miguel, e partilhou o campo com o primo, Pedro. A margem nunca desceu da dezena e terminou nos 13 golos (44-30).

Nesta quinta-feira, os portistas voltam a entrar em ação no Dragão Arena. Para as 20h45 (Porto Canal), está marcada uma receção ao Arsenal da Devesa, relativa à 13.ª jornada do Andebol 1.

Ficha de jogo

FC PORTO-KNATTSPYRNUFELAGIO FRAM, 44-30
Liga Europeia, Grupo D, 5.ª jornada
25 de novembro de 2025
Dragão Arena

Árbitros: Georgiana Murariu e Mihaela Chiruta (Roménia)

FC PORTO: Sebastian Abrahamsson e Diogo Rêma (g.r.); Freddy Álvarez (1), Rui Silva, Daymaro Salina (7), Vasco Costa (5), Mamadou Diocou (2), Leonel Fernandes (1), Antonio Martínez (10), Henrique Magalhães (8), Linus Persson (2), Marcus Dahlin, Pedro Oliveira (3), Ricardo Brandão (4), Timmy Petit e Francisco Oliveira
Treinador: Magnus Andersson

K. FRAM: Breki Árnason e Anór Daðason (g.r.); Torfi Halldórsson, Max Stenlund (3), Theodór Sigurdsson (4), Eiour Valsson (2), Viktor Sigurdsson (4), Tindur Ingólfsson, Dánjal Ragnarsson (8), Dagur Möller (1), Arnar Magnússon (4), Erlendur Gudmundsson, Ívar Styrmisson (3) e Arnthór Saevarsson (1)
Treinador: Einar Jónsson

Ao intervalo: 23-10

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.