Sérgio Ferreira e João Teixeira antecipam o FC Porto-Real Betis Balompié, da Youth League (quarta-feira, 15h00)
A terceira eliminatória do caminho dos campeões nacionais da Youth League arranca esta quarta-feira (15h00, Porto Canal) em Pedroso, onde o FC Porto recebe o Real Betis Balompié e quer “impor os princípios do Clube, da cidade e dos portuenses” para “ganhar vantagem” antes da viagem a Sevilha.
“Será um desafio completamente diferente do que tivemos contra o Bravo”, confidencia Sérgio Ferreira, treinador que espera “um adversário muito competente, muito virado para o golo e muito agressivo”, mas sabe “perfeitamente que é muito importante conseguir um bom resultado”. Para o conseguir num duelo que, ainda assim “não é decisivo”, é preciso “ter muita intensidade no momento de finalizar e impedir que a equipa adversária chegue à baliza”.
Em sintonia com o técnico, João Teixeira antecipou “um desafio diferente” no qual os jovens Dragões têm de “pôr o trabalho feito em campo e cumprir o plano de jogo”. O médio, para quem “jogar Youth League é sempre uma boa experiência”, afirma que quer “ajudar os mais novos” e pede o apoio dos adeptos para o confronto europeu: “O meu apelo é para os adeptos virem apoiar, são um elemento muito importante nos jogos em casa”.
Sérgio Ferreira
Foco total
“Será um desafio completamente diferente do que o que tivemos contra o Bravo. Este adversário é uma equipa muito mais competente, muito mais virada para o golo e muito mais agressiva. O foco está em nós e neste jogo, no que podemos controlar e sabemos o que temos de fazer enquanto plano de jogo. Queremos muito impor os nossos princípios e também os da cidade e dos portuenses, o que será muito importante para cativar o público que esperamos que nos apoie amanhã para termos uma força maior. Este não é um jogo decisivo, mas o nosso foco está totalmente virado para este duelo e queremos ganhar vantagem porque jogamos em casa.”
Marcar e não sofrer
“Sabemos perfeitamente que é muito importante termos aqui um bom resultado, que passa por marcar e não sofrer. O nosso plano de jogo é esse, queremos potenciar ao máximo as nossas probabilidades de nos aproximarmos com perigo e ter muita intensidade no momento de finalizar, mas temos também de defender de uma determinada maneira para impedir que a equipa adversária chegue à nossa baliza.”
Os portistas no Mundial de sub-17
“Estamos muito felizes e orgulhosos pela forma como têm representado o país, mas também os princípios do nosso Clube, porque têm sido brilhantes. Queremos que sejam felizes, que vençam, têm mais um jogo para disputar e as finais são jogadas para ganhar, é essa a nossa cultura. Os mais importantes são os que temos cá, os que estão capacitados, têm evoluído e estão connosco neste momento. É com esses que vamos a esta luta. O foco está totalmente neste jogo.”
João Teixeira
O adversário
“Nos jogos com o Bravo, estivemos bem, mas poderíamos ter feito algumas coisas melhor, como não sofrer na segunda mão, não é esse o nosso objetivo. Quanto a este encontro com o Betis, será um desafio diferente, mas temos de pôr o trabalho que temos feito em campo e cumprir o plano de jogo.”
Uma competição especial
“Jogar a Youth League é sempre uma boa experiência. Sempre que venho aqui, tento ajudar os mais novos e também aprender com eles. Já tenho a experiência de há dois anos e, com isso, tento ajudá-los.”
A mensagem para os adeptos
“O meu apelo é para os adeptos virem apoiar, são um elemento muito importante nos jogos em casa.”
Notícias Relacionadas
O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.