FC Porto defrontou o Real Betis (0-4) na 1.ª mão da 3.ª eliminatória do caminho dos campeões
A equipa de sub-19 do FC Porto sofreu um desaire no Estádio de Pedroso, diante do Real Betis (0-4), na primeira mão da terceira eliminatória do caminho dos campeões da UEFA Youth League. A segunda joga-se no próximo dia 10 de dezembro, uma quarta-feira, em Sevilha.
Privado dos internacionais Martim Chelmik, Yoan Pereira, Bernardo Lima, Mateus Mide e Duarte Cunha, que vão disputar a final do Mundial sub-17 esta quinta-feira, Sérgio Ferreira apostou em Gonçalo Ribeiro, Rafael Magalhães, Filipe Sousa, Salvador Gomes, Guilherme Carvalho, João Teixeira, Tiago Silva, Rayan Demirci, André Miranda, Gonçalo Sousa e Eduardo Ferreira e o guarda-redes protagonizou uma grande defesa logo aos três minutos.
Aos cinco, João Teixeira rematou ao lado da baliza de Manu González, mas foi mesmo o Real Betis a colocar-se em vantagem na sequência de um canto à passagem do quarto de hora (0-1) e a dobrá-la seis minutos depois (0-2). Logo a seguir, André Miranda caiu dentro da grande área e o banco da casa ficou a pedir penálti, mas a equipa de arbitragem mandou seguir e o Betis aproveitou para fazer o 0-3, já depois de Guilherme Carvalho obrigar o guardião andaluz a intervir para manter a baliza fechada.
Na etapa complementar, e já com Gonçalo Oliveira, Francisco Fernandes e Marco Silva nos lugares de Rayan Demirci, Eduardo Ferreira e Salvador Gomes, o médio João Teixeira (54m) e o extremo Gonçalo Sousa (66m) atiraram ao lado antes de Sérgio Ferreira esgotar as substituições ao lançar João Pinto e Anhá Candé. Os forasteiros voltaram a assustar com um livre à entrada da área (75m) e estabeleceram o resultado final a quatro minutos dos 90 (0-4).
Segue-se uma deslocação a Trás-os-Montes para defrontar o GD Chaves na 12.ª jornada do campeonato nacional (segunda-feira, 15h00).
Ficha de jogo
FC PORTO 0-4 REAL BETIS
UEFA Youth League, caminho dos campeões, 3.ª eliminatória, 1.ª mão
26 de novembro de 2025
Estádio de Pedroso
Árbitro: Stefan Ebner (Áustria)
Assistentes: Johannes Stögerer (Áustria) e Mario Diesenberger (Áustria)
Quarto árbitro: Diogo Teixeira Araújo (Portugal)
FC PORTO: Gonçalo Ribeiro; Rafael Magalhães, Filipe Sousa, Salvador Gomes, Guilherme Carvalho, João Teixeira (cap.), Tiago Silva, Rayan Demirci, André Miranda, Gonçalo Sousa e Eduardo Ferreira
Substituições: Rayan Demirci por Gonçalo Oliveira (45m), Eduardo Ferreira por Francisco Fernandes (45m), Salvador Gomes por Marco Silva (45m), Rafael Magalhães por João Pinto (67m) e André Miranda por Anhá Candé (67m)
Não utilizados: Antoni Nikolov; Marco Silva, José Domingues, Tomás Peixoto e João Abreu
Treinador: Sérgio Ferreira
REAL BETIS: Manu González; Mario Navarro, Curro Macías, N’Agoran, De Roa, Ricardo Funez, Miguel Angel, Antonio González, Iván Corralejo, Jose Antonio Morante e Rodrigo Marina (cap.)
Substituições: Antonio González por Rafa Oya (71m), N’Agoran por Castro Caceres (71m), Ricardo Funez por De Sa Abreu (76m), Iván Corralejo por Jose Ortega (76m) e De Roa por Cayetano Cordón (85m)
Não utilizados: Klimek; Miguel Cuevas, Rodriguez Caraballo e Fran Batán
Treinador: Daniel Fragoso
Ao intervalo: 0-3
Marcadores: Rodrigo Marina (15m), Antonio González (21m e 34m) e Rafa Oya (86m)
Disciplina: cartão amarelo a Salvador Gomes (38m), Rafael Magalhães (52m), Iván Corralejo (55m), N’Agoran (61m), André Miranda (64m), Guilherme Carvalho (73m)
O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.