FC Porto venceu o Arsenal da Devesa (51-26) na 13.ª jornada do Andebol 1
Pouco depois de a equipa de futebol ter derrotado o Nice no Estádio do Dragão, a de andebol entrou em campo no Dragão Arena, onde goleou o Arsenal da Devesa (51-26) na 13.ª jornada do campeonato nacional. Antonio Martínez (9) e Pedro Oliveira (8) foram os portistas que mais contribuíram para o plantel de Magnus Andersson chegar aos 35 pontos e à liderança da tabela classificativa, com mais dois pontos do que o Sporting - menos dois jogos disputados - e o Benfica - menos um.
Num jogo que serviu para Rui Silva e Linus Persson ganharem ritmo competitivo após a lesão, para Bernardo Sousa se estrear na baliza da equipa principal em 2025/26 e para Henrique Magalhães e Francisco Oliveira arrecadarem experiência ao mais alto nível, Daymaro Salina inaugurou um marcador que apenas por breves instantes mostrou equilíbrio. O 5-2 registado aos oito minutos já antevia o que se seguiria, por isso o treinador adversário pediu um desconto de tempo que, apesar de quebrar o ritmo do encontro, não surtiu o efeito desejado: mais capazes na defesa e clínicos em contra-ataque ou transição rápida, os azuis e brancos chegaram ao intervalo a vencer por 14 golos (26-12). Na segunda parte, a partida seguiu a mesma ordem de acontecimentos, o esforço minhoto foi insuficiente para contrariar o favoritismo portista e a diferença ultrapassou as duas dezenas (51-26).
“Tivemos três jogos muito próximos, sabíamos que se fizéssemos o nosso trabalho íamos ganhar facilmente, mas estou feliz por termos levado o jogo a sério. Em algumas situações poderíamos ter feito mais, mas estou feliz pelos jovens, especialmente pelo Bernardo que se estreou esta época, é bom para a equipa e para o Clube. O Diogo Rêma ficou de fora apenas por gestão. Ainda pensámos se ficaria ele ou o Sebastian Abrahamsson, mas o Sebastian esteve doente há umas semanas, por isso descansou o Rêma. O Linus Persson e o Rui Silva jogaram de início para ganharem ritmo, precisavam de treinar”, explicou o técnico sueco após o final da partida.
Na próxima terça-feira (17h45, Porto Canal), os Dragões viajam até à suíça para defrontar o Kriens-Luzern na última jornada do Grupo D da Liga Europeia.
Ficha de jogo
FC PORTO-ARSENAL DA DEVESA, 51-26
Andebol 1, 13.ª jornada
27 de novembro de 2025
Dragão Arena
Árbitros: Diogo Xavier e Gonçalo Ferreira
FC PORTO: Sebastian Abrahamsson (1) e Bernardo Sousa (g.r.); Freddy Álvarez, Rui Silva (1), Daymaro Salina (2), Vasco Costa (4), Mamadou Diocou (3), Leonel Fernandes (4), Antonio Martínez (9), Henrique Magalhães (2), Linus Persson (7), Marcus Dahlin (2), Pedro Oliveira (8), Ricardo Brandão (5), Timmy Petit (1) e Francisco Oliveira (2)
Treinador: Magnus Andersson
ARSENAL DA DEVESA: Afonso Silva e André Gomes (g.r.); Daniel Vasconcelos (4), Hugo Oliveira (2), José Guimarães (2), André Pires (2), Rodrigo Lima, Guilherme Oliveira (1), Carlos Saldanha (2), João Oliveira (3), Martim Gomes, Manuel Costa (6), Gustavo Pereira, Rafael Martins, Duarte Almeida (4) e Alexandre Gomes
Treinador: Gabriel Oliveira
Ao intervalo: 26-12
O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.