FCP logo

Rodrigo Mora é o mais jovem de sempre a chegar aos 50 jogos com a camisola do FC Porto

Destronou Rúben Neves, “um grande jogador”, e tornou-se o futebolista mais jovem da história do FC Porto a cumprir 50 jogos no Clube no mais recente triunfo sobe o OGC Nice (3-0) para a Liga Europa. Rodrigo Mora revela que sempre deixou as coisas “fluírem naturalmente” e que nunca pensou no número em questão, mas a verdade é que “o FC Porto é o meu Clube do coração e sempre ambicionei fazer muitos jogos aqui”. Aos 18 anos, o camisola 86 só pensa em “evoluir a cada dia”, mas isso não o impede de escolher os três melhores momentos que já viveu de azul e branco.

A primeira marca redonda no FC Porto
“Nunca pensei nisso, deixei sempre as coisas fluírem naturalmente, mas é um feito histórico na minha vida. O FC Porto é o meu Clube do coração e sempre ambicionei fazer muitos jogos aqui. Estou muito feliz e grato por isso.”

A ultrapassagem a Rúben Neves por dois meses
“Tive o prazer de jogar com o Rúben [Neves], é um grande jogador. Espero um dia chegar onde ele chegou.”

Mais crescido e mais maduro
“Acho que aquilo em que cresci mais foi a minha maturidade, fui evoluindo dia após dia e não sou o mesmo dos primeiros 10 ou 20 jogos. Acho que isso é o mais importante, evoluir a cada dia.”

Os três melhores momentos de Dragão ao peito
“O primeiro foi a minha estreia pela equipa principal contra o FK Bodø/Glimt. Apesar da derrota, foi um dia importante para mim. O segundo foi a estreia a marcar contra o AFS e o terceiro, o mais bonito, a estreia a marcar no Dragão.”

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.