FCP logo

Mika Grbavica perspetiva o Colégio Efanor-FC Porto da 8.ª jornada do campeonato (domingo, 18h00)

Na ressaca da derrota caseira com o Galatasaray (1-3) para a Taça CEV, a equipa feminina de voleibol volta a centrar atenções na Liga e na visita ao reduto do Colégio Efanor (domingo, 18h00, A Bola TV), onde Mika Grbavica espera contar com “o apoio dos nossos adeptos, pois significa muito para nós”. Na projeção do desafio relativo à 8.ª ronda da prova, a oposta croata garantiu que as portistas estão “entusiasmadas” com o compromisso que segue, mesmo que do outro lado esteja “uma boa equipa”. O FC Porto é líder isolado, com 21 pontos, mais um do que o Leixões SC, enquanto o Colégio Efanor segue na sétima posição, com nove.

O primeiro duelo europeu com o Galatasaray
“Estamos felizes pela forma como jogámos frente a uma das melhores equipas do mundo. Significa muito para nós termos jogado ao nível a que jogámos, sobretudo porque tivemos grandes adeptos a apoiar-nos. Na generalidade, estamos a juntar os nossos pensamentos e sabemos que há coisas que podemos fazer melhor, há sempre. Temos outro jogo contra elas e estamos otimistas.”

A mudança de chip
“Claro que a adrenalina nestes jogos é alta, mas sabemos o quanto a Liga portuguesa é importante para nós, para a ganharmos e fazermos o melhor que pudermos. Vamos dia a dia, jogo a jogo, e encaramos todos os jogos com máxima seriedade, esteja o nosso adversário em primeiro ou em último. Essa é a mentalidade que temos de manter.”

O Colégio Efanor
“Muitas das nossas jogadoras jogaram contra elas na época passada, por isso sabemos que são uma boa equipa e que vai ser um jogo difícil, mas estamos entusiasmadas. Como é perto do Porto, contamos com o apoio dos nossos adeptos, pois significa muito para nós.”

O apoio incansável dos adeptos
“Esperemos que nos continuem a apoiar, adoramos isso. Ajuda-nos a competir e as emoções são sempre mais intensas. Significa muito para nós e agradecemos todo o apoio que os nossos adeptos nos dão.”

Apenas um set cedido no campeonato
“Temos de dar tudo em cada treino, em cada jogo, em cada bola e em cada set. Tudo é uma nova oportunidade, por isso temos de dar sempre o nosso melhor. É o trabalho de equipa que temos aqui.”

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.