Sérgio Ferreira e Gonçalo Oliveira antecipam a deslocação a Chaves da 12.ª jornada do Nacional de sub-19 (segunda-feira, 15h00)
Dezembro começa com uma deslocação dos líderes da Zona Norte do Campeonato Nacional de sub-19 a Chaves para defrontar o décimo e último classificado da série na 12.ª jornada (segunda-feira, 15h00). “Jogar contra as equipas da parte mais baixa da tabela nada significa” e Sérgio Ferreira espera “um jogo extremamente competitivo” em Trás-os-Montes, pelo que o grupo está obrigado a “dar o máximo”, “ser humilde para ver o que o jogo pede e confiante para impor a ideia de jogo”. Em sintonia total com o treinador, o médio Gonçalo Oliveira garante que os Dragões estão “focados e com um nível muito alto” para “entrar com tudo e conseguir os três pontos”.
Sérgio Ferreira
A mentalidade diária no Olival
“A nossa obrigação é dar sempre o máximo e é com esse foco que seguimos todos os dias. O treino de hoje tem de ser melhor do que o de ontem e o de amanhã será sempre melhor do que o de hoje. É dentro dessa lógica de evolução contínua, quer num plano mais individual como coletivo, que estamos assentes e que sustentamos todo o nosso processo. Tudo aquilo que conseguimos é consequência natural disso, de procurarmos ser sempre melhor todos os dias.”
O GD Chaves
“Espero um jogo extremamente competitivo. Jogarmos contra as equipas da parte mais baixa da tabela nada significa. Sabemos que todos os jogos são difíceis e que as equipas se transcendem e jogam no limite contra nós. Temos de ser humildes para ver o que o jogo pede e confiantes para impor a nossa ideia.”
Os Campeões do Mundo
“É um orgulho enorme para todos nós enquanto Clube, mas primeiramente quero dizer que o mérito é dos jogadores, porque aqui a nossa lógica para que eles possam crescer baseia-se num convite diário, numa série de desafios que lançamos para potenciar o talento deles. A verdade é que estes cinco jogadores abraçam estes desafios de corpo e alma, portanto tudo aquilo que tenham conseguido como resultado, desde conquistas mais individuais ou coletivas, deve-se muito a eles, sobretudo por estarem de peito aberto e coração aberto também a estes desafios. Logicamente também parece-me importante dar aqui uma palavra de apreço à estrutura do FC Porto, porque acreditamos muito nestes jogadores e apostamos neles. Estamos todos de parabéns, mas logicamente o mérito deve ser muito mais atribuído aos jogadores e menos a nós.”
Gonçalo Oliveira
O segredo para estar no topo
“Temos trabalhado muito bem nos treinos, sempre focados e com um nível muito alto. É isso que nos tem ajudado a manter o primeiro lugar e a nossa ideia de jogo.”
O adversário
“Espero um adversário competitivo. Já em nossa casa demonstraram ser uma equipa aguerrida, mas nós vamos com tudo, somos o FC Porto e procuramos sempre a vitória”.
O coletivo acima de tudo
“Quero ajudar a equipa a conseguir a vitória, é o nosso objetivo, só pensamos jogo a jogo e estamos em focado em conseguir os três pontos.”
O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.