FC Porto bateu o Colégio Efanor (3-1), na 8.ª jornada do campeonato
A equipa de voleibol do FC Porto visitou e venceu o Colégio Efanor, por 3-1, na oitava ronda de um campeonato que lidera com um registo 100% vitorioso - oito triunfos em oito jornadas, 24 sets ganhos e apenas dois perdidos. Com este resultado, as azuis e brancas passam a somar 24 pontos, mais três do que o Sporting e o Leixões, que será adversário no dia 8 de dezembro, uma segunda-feira (16h00, Porto Canal).
Miguel Coelho apostou em Milana Bozic, Natalia Murek, Shayla Hoeft, Mika Grbavica, Victória Alves e Kelsey Veltman, bem como na líbero Beatriz Basto, e o FC Porto lançou-se na frente do marcador (8-12), mas as matosinhenses fizeram valer o fator casa, souberam pressionar a zona 1 para condicionar a distribuição portista e orquestraram a reviravolta, vencendo o primeiro set por 25-22.
Num segundo parcial com uma história bem diferente, as portistas entraram determinadas a repor a igualdade e não tardaram a impor o próprio ritmo, alcançando uma vantagem de seis pontos (8-14) que souberam gerir até à reta final (16-25).
Num terceiro set de parada e resposta, Miguel Coelho lançou Ana Rui Monteiro aos 17-17 e a internacional portuguesa ajudou a desbloquear o jogo com dois pontos, um deles de serviço direto. Com uma vantagem de dois no marcador (17-19), as líderes do campeonato recuperaram a confiança e confirmaram a reviravolta pouco depois (21-25).
Obrigadas a vencer para manterem viva a esperança, as atletas da casa não facilitaram a tarefa ao FC Porto e o quarto set ficou por decidir até ao final, mas o favoritismo das comandadas de Miguel Coelho acabaria mesmo por se confirmar (22-25).
Segue-se uma deslocação a Istambul, na Turquia, para defrontar o Galatasaray na segunda mão dos 16 avos de final da Taça CEV (quarta-feira, 16h30).
Ficha de jogo
PV COLÉGIO EFANOR 1-3 FC PORTO
Liga Solverde, 8.ª jornada
30 de novembro de 2025
Pavilhão do Colégio Efanor
Árbitros: Susana Rodrigues e José Barbosa
PV COLÉGIO EFANOR: Raquel Silva e Mariana Marques (líberos); Viviane Isidoro, Inês Pereira, Moara Santos, Beatriz Cerveira, Francisca Ferreira, Bruna Gianlorenço, Ana Garrido, Lara Carvalho, Eduarda Domingues, Sara Silva, Ana Couto e Janaína Vieira
Treinador: João David Silva
FC PORTO: Joana Resende e Beatriz Basto (líberos); Saska Durovic, Mika Grbavica, Milana Bozic, Lila Durão, Natalia Murek, Victória Alves, Jasmine Rivest, Bruna Correia, Kelsey Veltman, Shainah Joseph, Shayla Hoeft e Ana Rui Monteiro
Treinador: Miguel Coelho
Parciais: 25-22; 16-25; 21-25; 22-25
O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.