FC Porto venceu o Estoril (1-0) na 12.ª jornada da Liga
Em noite de estreia da nova iluminação do Estádio do Dragão, William Gomes deu os três pontos ao FC Porto na 12.ª jornada da Liga (1-0). Com o golo do camisola 7 - curiosamente marcado poucos segundos após o sétimo minuto -, os líderes isolados do campeonato mantiveram o estatuto e passaram a somar 34 pontos.
À imagem do que já tinha acontecido nas primeiras onze rondas, os azuis e brancos entraram ao ataque e Samu até inseriu a bola dentro da baliza Norte, quando recebeu de Francisco Moura, picou sobre Joel Robles e encostou para o fundo das redes, mas foi assinalada posição irregular ao avançado e o nulo manteve-se… durante dez segundos: depois de marcado o livre junto à área, o adversário apenas conseguiu fazer mais um passe até William Gomes intercetar a bola e atirar cruzado para o 1-0.
Sem tirar o pé do acelerador, mas em alerta para o perigo que os estorilistas iam causando junto à baliza defendida por Diogo Costa, os portistas ficaram muito perto de dilatar a vantagem aos 25 minutos. Rodrigo Mora, pela esquerda, deixou para Francisco Moura cruzar para o segundo poste, o remate de William Gomes foi intercetado e acabou nos pés de Borja Sainz que, já no coração da pequena área, viu o remate ser desviado da baliza por Felix Bacher.
Com vantagem mínima ao intervalo, Francesco Farioli lançou Zaidu para o lugar do já amarelado Francisco Moura no arranque da etapa complementar e viu o lateral começar uma jogada vertical pela esquerda que terminou com Borja a tentar assistir Samu e Joel Robles a negar o 2-0 (47m) antes de colocar em campo Gabri Veiga e Martim Fernandes por troca com Rodrigo Mora e Alberto Costa.
Luuk de Jong rendeu Samu aos 67 minutos, Eustáquio entrou pouco depois de se ficar a saber que estavam 45.092 adeptos nas bancadas, Bednarek vestiu a capa de herói e impediu o empate já em tempo de compensação e o resultado não mexeu até ao triplo apito de André Narciso para o final do jogo (1-0).
O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.