Prodígio de 18 anos esteve entre os finalistas do Troféu Kopa e do Golden Boy
Rodrigo Mora tem apenas 18 anos, mas já é um caso sério no mundo do futebol. Na época de estreia como sénior, o craque formado na Dragon Force de Custóias bateu recordes atrás de recordes, espalhou magia nos relvados e tornou-se um ídolo das bancadas.
Autor de dez golos e quatro assistências nas 23 jornadas do campeonato que disputou em 2024/25, 21 delas com apenas 17 anos, o número 86 do FC Porto foi eleito o Médio e o Jogador do Mês da Liga Portugal em abril, renovou até 2030 e venceu o prémio Revelação do Ano entregue pelo CNID em maio, conquistou a Liga das Nações ao serviço da seleção nacional em junho, foi nomeado para o Troféu Kopa em agosto e para o Golden Boy em outubro.
Em setembro, na gala da Bola de Ouro, Rodrigo Mora acabou distinguido como o oitavo melhor jogador do mundo com menos de 21 anos na época volvida, o primeiro de fora dos cinco principais campeonatos e o único a atuar no futebol português.
Ninguém sabe o que pode sair daqueles pés, mas todos suspeitam que vem sempre coisa boa. Em época de estreia, Rodrigo Mora deixou um cartão de visita mágico e é dele o Dragão de Ouro Futebolista.
Rodrigo Mora
O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.