FCP logo

Antigo médio disputou mais de 300 jogos e conquistou 12 títulos ao serviço do FC Porto

Quem mergulhar nos livros da história azul e branca e percorrer a galeria dos imortais vai encontrar nomes que sempre foram sinónimo de FC Porto, porque fizeram do Clube a sua vida.

António Frasco é um desses casos. Durante 11 temporadas como jogador e mais 21 como treinador da formação, o antigo centrocampista natural de Leça da Palmeira é uma figura incontornável e um dos símbolos da identidade portista.

Dentro de campo era um atleta de elite, mestre com a bola no pé, médio capaz de encurtar o caminho até ao golo e de servir de bandeja os companheiros no ataque. Como treinador, sempre foi um modelo a seguir pelos mais jovens, que nele viam um exemplo de determinação, caráter e qualidade. 

Frasco venceu uma Taça Intercontinental, uma Taça dos Campeões Europeus, uma Supertaça Europeia, quatro Campeonatos Nacionais, duas Taças de Portugal e três Supertaças -  sempre de azul e branco, as cores que vestiu em 319 ocasiões e que o apaixonam desde que nasceu, há 70 anos, em Leça da Palmeira. Um campeão na vida e no futebol, nas mãos de quem o Dragão de Ouro Vintage fica muito bem entregue.

António Frasco

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.