FCP logo

Cláudio Ramos apontou o foco ao CD Tondela após os quartos de final da Taça da Liga

O FC Porto sofreu um desaire caseiro diante do Vitória SC (1-3) nos quartos de final da Taça da Liga e ficou afastado da competição. No rescaldo da partida, Cláudio Ramos lamentou os “três erros” que resultaram em três golos e confessou que a equipa está “triste por não passar à final four da Taça da Liga, mas quer dar uma resposta a esta derrota no jogo de domingo” frente ao CD Tondela, a contar para o campeonato. “Continuamos focados e, apesar do resultado, os adeptos demonstraram uma vez mais a força do FC Porto”, reforçou o guarda-redes relembrando que o grupo “ainda está em três frentes”. 

90 minutos resumidos
“Em três erros, sofremos três golos. Fizemos 22 remates contra cinco, só três deles foram enquadrados fruto de três erros nossos. Fizemos um bom jogo, criámos bastantes oportunidades, mas quem não marca arrisca-se a sofrer e foi o que aconteceu.”

Castigo máximo
“Depois do golo, continuámos a ter oportunidades e bola, mas quando não se concretiza e se mata o jogo, situações destas podem acontecer. Sofremos dois golos de penálti e cometemos três erros. Não se pode fazer muito mais depois disso.”

De olhos postos no futuro
“São muitos jogos, é normal que haja tropeções. A equipa continua focada e os adeptos demonstraram uma vez mais a força do FC Porto e, apesar desta derrota, eles sabem o que nos espera para o resto da época. Ainda estamos em muitas frentes, queremos ganhar tudo. Estamos tristes por não passarmos à final four da Taça da Liga, mas domingo temos mais um jogo e uma oportunidade de dar uma resposta a esta derrota.”

Taça da Liga
“É a competição que conquistamos menos vezes, mas não a desvalorizamos. Preparamos o jogo como se fosse o mais importante da época, mas há dias assim, em que somos penalizados pelos nossos erros e hoje fomos eliminados por três erros.”

A emoção de Pepê
“É um assunto pessoal, está a passar um momento difícil. Queríamos dedicar-lhe a vitória, tanto a ele como o Luuk, mas não foi possível. Domingo temos uma nova oportunidade de lhes dedicar a vitória e esperemos festejar títulos no final da temporada.”

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.