Médio do FC Porto sucede a Patrick Dorgu e a Rasmus Højlund na lista de vencedores
Victor Froholdt foi eleito o Talento do Ano da Dinamarca em 2025. No prémio atribuído pela Federação dinamarquesa e pela Associação de Futebolistas Profissionais que resulta da votação de futebolistas que jogam no país ou no estrangeiro, o médio do FC Porto surgiu no topo das escolhas e sucedeu a Patrick Dorgu, do Manchester United FC (2024), e a Rasmus Højlund, do SSC Napoli (2023), na lista de vencedores.
Chegado ao FC Porto no mercado de verão proveniente do FC Copenhaga - clube ao serviço do qual tinha conquistado o campeonato e a Taça no presente ano civil -, o dono da camisola 8 azul e branca criou impacto imediato na equipa, no público e até nos adversários: em agosto, o primeiro mês de competição, contribuiu com um golo e duas assistências para as quatro primeiras vitórias na Liga e foi distinguido como Jovem, Médio e Jogador do Mês pelos treinadores do principal escalão português.
A partir daí, ajudou o Clube a arrecadar mais onze vitórias em três competições distintas, acrescentou duas assistências e um golo à conta pessoal e foi um dos finalistas do prémio Golden Boy, que distingue o melhor jogador sub-21 a atuar na Europa.
Em termos internacionais, 2025 foi ano de estreias para o jovem de apenas 19 anos, que representou pela primeira vez a seleção A em março - frente a Portugal, em Alvalade -, arrecadou a primeira titularidade em setembro e inscreveu o nome no ranking de golos e assistências em outubro.
Em destaque no plano nacional e internacional, Victor Froholdt está ainda nomeado para o prémio de Futebolista Dinamarquês do Ano. Para essa distinção, concorre com os médios Morten Hjulmand (Sporting CP) e Pierre-Emile Højbjerg (Olympique de Marseille).
O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.