FCP logo

FC Porto bateu a UD Oliveirense (2-1) na oitava jornada

No regresso a casa e ao campeonato, o FC Porto venceu a UD Oliveirense (2-1) na oitava jornada. Carlo Di Benedetto e Gonçalo Alves assinaram - ainda na primeira parte - os golos dos Dragões, que passaram a somar 13 pontos no quinto lugar da tabela classificativa.

Motivados pelo apuramento para os 16 avos de final da Taça e determinados a regressar ao registo vitorioso no campeonato, os azuis e brancos entraram a todo o gás e Gonçalo Alves, que embalou desde trás e fletiu para a direita, viu o seu remate forte ser desviado por Carlo Di Benedetto para o 1-0 (6m). A Oliveirense empatou ainda dentro do mesmo minuto, através de um remate à distância de Nuno Santos (1-1), mas o capitão viria a colocar os anfitriões na frente ainda antes do intervalo: após uma interceção e uma assistência de Carlo Di Benedetto, o camisola 77 colocou a bola por baixo do guarda-redes e festejou com os companheiros (2-1, 8m).

O internacional francês teve uma ocasião soberana para dilatar a diferença no início da etapa complementar (31m), mas Bernardo Mendes evitou o golo. Já depois de Xavi Malián dar mais provas da razão pela qual é um Dragão de Ouro, os 560 adeptos que enfrentaram a chuva para apoiar a equipa de Paulo Freitas protestaram a décima falta marcada ao FC Porto num lance em que Gonçalo Alves foi derrubado, celebraram quando a dupla de arbitragem assinalou uma infração na marcação do livre direto consequente (47m) e aplaudiram quando o soar da buzina confirmou o quarto triunfo na competição (2-1).

Na próxima terça-feira, os Bicampeões Nacionais voltam às lides europeias com uma receção aos franceses do SCRA Saint-Omer (20h00, Porto Canal).

Ficha de jogo

FC PORTO-UD OLIVEIRENSE, 2-1
Campeonato Nacional, fase regular, 8.ª jornada
5 de dezembro de 2025
Dragão Arena

Árbitros: Fernando Vasconcelos e Marcelo Cardoso

FC PORTO: Xavi Malián (g.r.), Telmo Pinto, Rafa, Gonçalo Alves (cap.) e Carlo Di Benedetto
Suplentes: Leonardo Pais (g.r.), Hélder Nunes, Pol Manrubia, Ezequiel Mena e Edu Lamas
Treinador: Paulo Freitas

UD Oliveirense: Rui Mendes (g.r.), Bruno Di Benedetto, Nuno Santos, João Souto e Joan Galbas
Suplentes: Pedro Bessa (g.r.), Diogo Lemos, Lucas Martínez (cap.), Franco Platero e Marc Rouzé
Treinador: Nuno Resende

Ao intervalo: 2-1
Marcadores: Carlo Di Benedetto (6m), Nuno Santos (6m) e Gonçalo Alves (8m)

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.