José João e Gabriel Lança perspetivam o FC Porto-Beira-Mar em sub-17 (sábado, 15h00)
A 14.ª jornada do Campeonato Nacional de Juniores B reserva uma receção ao Beira-Mar no Estádio do FC Crestuma, às 15h00 de sábado, e José João perspetiva “um jogo sempre difícil, porque todas as equipas têm uma motivação extra e tentam estar no máximo das suas capacidades quando defrontam o FC Porto”. Determinado a “jogar no limite para conseguir mais três pontos”, o técnico portista exige que o grupo esteja “sempre no máximo foco e na máxima competência” e o avançado Gabriel Lança assegura que o coletivo está “muito motivado” e promete “encarar este embate como todos os outros”.
José João
Ainda o desaire em Vila do Conde
“A equipa aprendeu muita coisa com esta derrota. Quando estamos constantemente a ganhar, temos tendência a não valorizar certas coisas e não olhamos para o mais importante. Não fizemos um mau jogo, criámos muitas oportunidades e podíamos ter saído facilmente com uma vitória, mas fomos castigados num lance de bola parada. Não temos sido competentes nesse sentido e depois sofremos outro golo do meio-campo, que foi um lance fortuito do adversário. Contudo, esta derrota serviu para percebermos o que temos de melhorar. Da mesma forma que não estava tudo bem quando só ganhávamos, agora também não está tudo mal só porque temos uma derrota. Todos os jogos são importantes, trazem aprendizagens e nós temos de entrar sempre com o máximo foco e competência, porque podemos escorregar em jogos que não queremos e isso pode ter impacto no final do campeonato.”
O desafio que se segue
“Não olhamos para os jogos como jogos fáceis, encaramos cada jogo com um objetivo diferente e, a cada adversário que defrontamos, tentamos ensinar alguma coisa nova aos nossos jogadores. Trabalhámos muito esta semana e queremos ser uma equipa mais dinâmica no último terço. Vai ser um jogo sempre difícil, porque todas as equipas têm uma motivação extra quando jogam contra nós e tentam estar sempre no máximo das suas capacidades, por isso temos de estar no nosso limite para conseguirmos mais três pontos.”
Apelo às bancadas
“Gostamos muito de jogar em casa e de ter os nossos adeptos perto de nós, porque fazem parte da nossa força. Queremos, acima de tudo, cativá-los cada vez mais e que eles olhem para a nossa equipa como um grupo que tem uma identidade muito própria, compatível com os valores do FC Porto. Gostávamos que viessem mais vezes ver os nossos jogos para nos darem força para cumprirmos os nossos objetivos.”
Gabriel Lança
Preparados para tudo
“Acho que trabalhámos bem durante a semana e estamos todos muito motivados para o jogo deste fim de semana. Queremos dar uma resposta à altura após a derrota da semana passada.”
Receção ao Beira-Mar
“Vai ser um jogo difícil como todos os outros. Não olhamos para o adversário, olhamos para nós e, dessa forma, vamos encarar o jogo como encaramos todos os outros.”
Fator casa
“É sempre importante jogar em casa, sentimos que temos um apoio extra. Há muitas pessoas que vêm ver o jogo e apoiam a nossa equipa, por isso sentimo-nos sempre mais motivados.”
O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.