FCP logo

Shainah Joseph antevê o FC Porto-Leixões SC, da 9.ª jornada da Liga de voleibol (domingo, 15h00)

Acabada de regressar da Turquia, onde foi afastada das competições europeias nos 16 avos de final da Taça CEV, a equipa de voleibol do FC Porto tem pela frente uma dupla jornada contra o Leixões SC (domingo, 15h00) e o Vitória SC (segunda-feira, 16h00) no Dragão Arena e no Porto Canal. 

Na antevisão do primeiro desafio do fim de semana, referente à nona ronda da fase regular do campeonato, Shainah Joseph descreve a formação de Matosinhos como “uma equipa muito boa” e “muito agressiva” que irá exigir “paciência para fazer as coisas bem”. “Estamos ansiosas por voltar a competir depois de uma viagem longa e por voltar ao Dragão Arena para darmos o nosso melhor”, confidencia a oposta canadiana “ansiosa” por reencontrar Gabi Coelho, “uma atacante com muita qualidade” vestiu de azul e branco nas duas temporadas anteriores.

As terceiras classificadas
“O Leixões é uma equipa muito boa e penso que vai ser um jogo muito interessante entre as duas melhores equipas da região do Porto. Estamos ansiosas por voltar a competir depois de uma viagem longa e por voltar ao Dragão Arena para darmos o nosso melhor.”

Defesa cerrada
“Vamos ter de fazer o que vamos fazer. Somos uma equipa muito física, extremamente equilibrada e forte na defesa. A equipa deles é muito agressiva e vamos ter de ser pacientes para garantir que fazemos as coisas bem.”

Sem facilidades
“Neste campeonato encaramos todos os adversários com a mesma abordagem e o mesmo foco. Seja o Benfica, o Sporting, o Esmoriz ou o Fiães, tentamos sempre dar o nosso melhor e só estamos focadas no FC Porto. Tentamos ser competitivas e não podemos dar esperanças aos adversários.”

Velhas conhecidas
“Tento contribuir com uma grande presença ofensiva e ser uma força estabilizadora no bloco, porque vamos jogar contra a Gabi (Coelho) e ela conhece bem a nossa equipa depois de ter jogado cá. Vai ser um jogo entusiasmante e estou ansiosa por defrontá-la, é uma atacante com muita qualidade e se eu conseguir limitar as ações dela será muito bom para nós.”

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.