João Brandão e Dinis Rodrigues projetam o Leixões SC-FC Porto B, da 13.ª jornada da Segunda Liga (sábado, 18h00)
Este sábado, a partir das 18h00, o FC Porto B sobe ao relvado do Estádio do Mar para defrontar o Leixões SC na 13.ª jornada da Segunda Liga (Sport TV6). Na antevisão de “um jogo com um grau de dificuldade elevado” que vai exigir “uma equipa muito competitiva nos diferentes momentos do jogo”, João Brandão dá voz ao “desejo de conseguir os três pontos” e assegura que “quem entrar em campo vai entrar com o objetivo de ganhar o jogo e de representar os valores do FC Porto”. Preparado para defrontar “um adversário que luta sempre do primeiro ao último minuto”, o defesa Dinis Rodrigues revela que “a equipa está muito unida” e que “o objetivo é dar tudo para sair com os três pontos”.
João Brandão
Carlos Fangueiro no banco adversário
“É um campo tradicionalmente difícil para o FC Porto, uma equipa que agora tem um treinador que é um filho da casa, profundo conhecedor da realidade e das necessidades do Leixões, por isso adivinha-se um jogo com um grau de dificuldade elevado. Queremos competir e queremos ser muito consistentes ao longo de todo o jogo, sabendo que somos uma equipa forte e competente quando estamos muito ligados, independentemente da capacidade do adversário. Já o demonstrámos no passado recente e queremos voltar a demonstrar agora, porque vamos a Matosinhos com o desejo de conseguir os três pontos.”
Em casa ou fora
“Os nossos valores enquanto Clube e os nossos princípios de jogo têm de estar presentes independentemente do contexto, seja em que campo for, contra que adversário for. Vamos lá para jogar, vamos lá para olhar para a baliza do adversário, vamos lá para sermos um bloco coeso, entendendo muito bem os momentos e as referências de pressão e vamos lá para sermos uma equipa muito competitiva nos diferentes momentos do jogo, incluindo o momento da bola parada, que é um momento decisivo nesta Segunda Liga, como temos visto recentemente.”
A semana de trabalho
“A preparação decorreu dentro do contexto de uma equipa B, mas temos a certeza de que quem entrar em campo vai entrar com o objetivo de ganhar o jogo e de representar os valores do FC Porto. Independentemente do tempo que tivermos para preparar o jogo, vamos apresentar-nos no máximo das nossas capacidades, porque esse é o contexto de uma equipa B.”
Dinis Rodrigues
O 11.º classificado
“É um adversário que vai jogar em casa, que luta sempre do primeiro ao último minuto, e vai ser um jogo difícil, mas esperamos sair com os três pontos.”
O balneário dos “bês”
“Sinto que a equipa está muito unida, queremos todos ganhar e o objetivo é dar tudo para sair de lá com os três pontos.”
O Estádio do Mar
“O Leixões leva sempre muitos adeptos, ainda por cima é como se fossem o 12.º jogador deles. Apoiam muito a equipa, mas nós estamos tranquilos e vamos fazer tudo para ganhar o jogo.
O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.