FCP logo

Miguel Coelho pediu “mais cuidado em bolas simples” apesar do 3-0 frente ao Vitória SC

Consumado um 3-0 que mantém o FC Porto na liderança isolada da Liga de voleibol, agora com 29 pontos, Miguel Coelho analisou “uma boa vitória” num “jogo perfeitamente controlado” em que, ainda assim, não houve “tanto cuidado em bolas simples e isso não é justificável”.

“Gostei um bocadinho mais do nosso serviço porque entrou sempre no sítio certo, gostei como blocámos, mas o pouco cuidado que tivemos em bolas mais simples perturbou-nos em transições”, explicou o treinador agradado com as “muitas soluções que apareceram” numa “semana de quatro jogos”.

Os detalhes em que é preciso trabalhar
“Viemos de uma jornada dupla e ontem tivemos um 3-2 em que acebei por gostar do jogo, não de perder dois sets, mas por estarmos na frente em quatro parciais, o que é importante porque mostrámos superioridade. Ontem foi 3-2 e fiquei contente, hoje 3-0 e não estou tão contente devido aos ases do Vitória SC e aos erros em transição depois de bolas mortas. Não tivemos tanto cuidado em bolas simples e isso não é justificável.”

As ilações positivas
“Temos de estar preparados para jogarmos a um nível alto e, por isso, temos de ser exímios nas coisas simples. Gostei um bocadinho mais do nosso serviço porque entrou sempre no sítio certo, gostei como blocámos, mas o pouco cuidado que tivemos em bolas mais simples perturbou-nos em transições.”

Quatro jogos numa semana
“É um jogo perfeitamente controlado, uma boa vitória numa semana em que tivemos quatro jogos - Colégio Efanor, Galatasaray, Leixões e Vitória SC -, por isso apareceram muitas soluções, houve gente a mostrar-se, isso é bom.”

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.